Após deixar o São Paulo, ex-vascaíno Nenê acerta salários com o Fluminense
Quarta-feira, 10/07/2019 - 06:53
Nenê acertou sua volta ao Rio para atuar no Fluminense. A pedido do técnico Fernando Diniz, o meia de 37 anos, que está fora dos planos do São Paulo, voltou a negociar com o clube. O vice-presidente geral Celso Barros e o diretor Paulo Angioni tocaram as negociações.

Para jogar no Fluminense, Nenê aceitou baixar a pedida salarial. Entusiasta da contratação, Fernando Diniz entrou diretamente em contato com o jogador para refazer o convite. A boa relação dos dois facilitou o negócio.

No Rio por conta da final da Copa América, à qual assistiu ao lado do amigo Neymar, o camisa 10 do São Paulo e seu representante encontraram membros da cúpula tricolor.

Quando Cuca assumiu o São Paulo, em abril, Nenê acabou no banco e foi comunicado pela diretoria que o treinador não contava com ele para o segundo semestre. Liberado pelos paulistas para buscar outro time, o jogador chegou bem perto de um acordo com o Fluminense no começo do ano, mas preferiu, à época, seguir no Morumbi. Alguns detalhes impediram o acerto, como a divisão dos salários pelos dois clubes.

A contratação serve para compensar a iminente saída de Luciano.O meia-atacante pediu para não atuar no último jogo do Flu no Brasileiro, contra a Chapecoense — seria sua sétima partida no campeonato, o que impediria que ele jogasse por outro time ainda nesta edição. O Atlético-MG é o provável destino do jogador, artilheiro do Flu no ano com 15 gols.

Em 2019, Nenê fez 16 jogos e não marcou gols, mas deu cinco assistências. Ele será o segundo reforço da gestão Mário Bittencourt, após a chegada do goleiro Muriel, apresentado ontem.



Fonte: Extra Online