Valdir Bigode não é mais o treinador do Vitória-ES
Quarta-feira, 10/07/2019 - 05:46
A tarde desta terça-feira foi de despedidas no Ninho da Águia. Valdir Bigode não é mais o treinador do Vitória-ES e deixou o clube após a eliminação traumática na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. A decisão aconteceu após uma reunião entre a comissão técnica e os dirigentes, e foi de comum acordo.

Além de Bigode, deixaram o clube o auxiliar técnico Têti e o assistente Chapolim. Foram 10 partidas do agora ex-treinador no comando do Vitória, com quatro triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas. Foram 10 gols marcados e seis sofridos na campanha da Série D.

Mas a barca zarpou com mais gente de Bento Ferreira. Titulares em toda a campanha nesta Série D, o lateral-direito Watson e o atacante Rafael Pernão também deixam o Vitória-ES. Os atletas chegaram por empréstimo junto à Cabofriense e Tombense, respectivamente, e retornam aos seus clubes de origem.

E outros dois atletas também podem sair do Vitória-ES. O volante Nick e o lateral-esquerdo Emerson ainda negociam as suas permanências no clube, e receberam uma contra-proposta da diretoria alvianil. O assunto deve ser definido nos próximos dias.

O restante do elenco, que se apresentou e treinou normalmente nesta terça-feira, possui contrato com o Vitória-ES até o final de agosto. De acordo com o presidente Ademar Rocha, durante a disputa da Copa Espírito Santo a diretoria vai se reunir com cada atleta para negociar a renovação de contrato (o chamado aditivo) para a sequência da competição.

"Bombeiro" Wesley Martinelli é acionado

Funcionário do clube e sempre chamado nos momentos de dificuldade para "apagar o fogo", o preparador físico Wesley Martinelli comanda a equipe pelo menos até a próxima segunda-feira, quando acontece uma nova reunião da diretoria alvianil.

Não está descartada permanência do profissional como técnico da equipe, como aconteceu na Copa ES do ano passado e no Capixabão deste ano. Nas duas ocasiões, o Vitória saiu com o título.

Copas Verde e Espírito Santo

O Vitória-ES agora volta as suas atenções para a disputa de duas competições no 2º semestre: as Copas Verde e Espírito Santo, que começam em julho e agosto, respectivamente.

Na competição regional, o Alvianil estreia no dia 24 de julho, às 15h, quando encara o Brasiliense no jogo de ida da 1ª fase. Existe a possibilidade da partida ser transferida para o dia 27, um sábado, nos mesmos local e horário.

Já no campeonato estadual, a Águia Azul debuta no dia 11 de agosto, às 10h30, contra o Tupy-ES. A partida acontece no Estádio Gil Bernardes, a popular "Toca do Índio", em Itapoã, Vila Velha.



Fonte: GloboEsporte.com