Péricles Bassols admite que errou ao não dar pênaltis nos 2 Vasco x Urubu do Brasileiro 2011; veja vídeo
Terça-feira, 09/07/2019 - 03:28
Rodrigo Campos

E AGORA, VASCAÍNOS?
Árbitro admite que errou DUAS vezes contra o Vasco, em jogos contra o Flamengo.
Vale a pena conferir o excelente Canal Esporte Online TV.
Canal sério, comandado por dois jornalistas que merecem meu máximo respeito: Felippe Cardoso e Carla Matera.
IMPERDÍVEL!!!



Fonte: Facebook do jornalista Rodrigo Campos (texto), Youtube Esporte Online TV (vídeo)


Ex-árbitro admite erro ao não marcar pênaltis para o Vasco contra o Flamengo em 2011

O ex-árbitro Péricles Bassols admitiu que errou ao não marcar um pênalti para o Vasco na partida decisiva contra o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão de 2011. Em entrevista ao canal "Esporte Online", ele afirmou acreditar que seu mal posicionamento foi decisivo para o erro.

"Eu coloquei o corpo do Willlans na minha frente e o puxão do Willians eu não vi. Como foi um lance rápido, eu não vi. Eu elegi o lugar para onde eu corri erradamente", revelou o atual comentarista do Esporte Interativo.

Bassols também relembrou um lance do clássico no primeiro turno, em que Bernardo foi derrubado na área e ele também optou por não marcar o pênalti.

"O Léo (Moura) deita e encosta nele (Bernardo). Eu vejo o contato, mas quando o Léo encosta nele (Bernardo), ele se joga. E o fato de ele ter se atirado, me fez entender naquele momento que ele estava simulando o contato, e não que o contato tivesse acontecido em virtude do movimento do Léo Moura. E ai eu não marquei".

Em 2011, o Vasco brigou pelo título do Brasileirão com o Corinthians até a última rodada. Na ocasião, o Cruzmaltino terminou o campeonato apenas dois pontos atrás do Timão.

Confira os lances polêmicos:







Fonte: O Dia