Em dia de folga em Foz do Iguaçu, jogadores do Vasco vão às Cataratas e ao Paraguai
Domingo, 07/07/2019 - 18:16
Depois da vitória por 3 a 1 no amistoso contra o Foz do Iguaçu, o elenco do Vasco ganhou folga. Com uma grande trégua das temperaturas extremas dos últimos dias, beirando 0ºC, e os termômetros marcando cerca de 15ºC, alguns jogadores aproveitaram o domingo para conhecer as Cataratas do Iguaçu, enquanto outros foram ao Paraguai fazer compras.

O atacante Tiago Reis, o zagueiro Ulisses, o volante Marcos Júnior e o lateral-esquerdo Henrique optaram pelo turismo no conjunto de 275 quedas d'água no rio Iguaçu. O parque que reúne as Cataratas fica na fronteira entre o estado do Paraná e a Argentina e corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical. É considerado um Patrimônio Natural da Humanidade.

Enquanto o quarteto optou pelo turismo natural, um grupo maior escolheu cruzar a fronteira com o Paraguai para aproveitar os baixos preços para fazer compras em Cidad del Leste. Os jogadores deixaram o hotel ainda cedo para conhecer a cidade vizinha - alguns já tinham visitado o comércio paraguaio.

Depois, todos voltaram ao hotel para assistir à partida entre Brasil e Peru, pela final da Copa América, mas a folga continua até o fim deste domingo.

Na segunda, o elenco treina em dois períodos no Estádio Pedro Basso, reformado para a Copa do Mundo de 2014. O local recebeu os treinamentos da Coréia do Sul e, para ser a casa da seleção, passou a ter gramado refeito conforme os padrões da Fifa, parte elétrica reestruturada, torres de iluminação, nova pintura na arquibancada, alambrado, vestiário e academia novos e espaço reservado para mais de 200 jornalistas.



Fonte: GloboEsporte.com