Valdívia cresce de produção durante recesso e vira opção para o 2º semestre
Domingo, 07/07/2019 - 08:59
Valdivia chegou em abril e já disputou seis jogos com a camisa do Vasco. Apesar disso, o atacante tem tudo para fazer sua 'estreia' pelo clube após o recesso para a Copa América. No período, ele realizou uma preparação física adequada com os companheiros e teve boa resposta em campo.

A melhora tem sido gradativa. Após boas atuações em treinos, ele brilhou no último sábado ao marcar duas vezes contra o Foz do Iguaçu, um deles um golaço de falta. Além disso ainda iniciou a jogada do terceiro gol da equipe, marcado por Yago Pikachu.

"Feliz, me dedicando aos treinamentos. Posso render ainda mais. Amistoso é uma preparação. Fiz dois gols, mas importante é o desempenho da equipe", disse Valdivia após a vitória.

Curiosamente o bom rendimento ocorreu com o atacante jogando como falso 9. Luxemburgo armou um time sem centroavantes e foi justamente assim que Valdivia marcou o primeiro gol.

"Tem que se movimentar muito para dar espaços. Não ter alguém fixo deixa o ataque mais leve. Hoje casou bem essa situação", explicou.

O Vasco conquistou quatro vitórias nos quatro amistosos que disputou no recesso para a Copa América. Após triunfos sobre Madureira, Rio Branco-ES e Atlético-GO, a vítima da vez foi o Foz do Iguaçu, neste sábado, no estado do Paraná: 3 a 1.



Fonte: UOL