Vasco faz último amistoso antes do retorno do Brasileiro; Foz do Iguaçu não teve boa temporada
Sábado, 06/07/2019 - 11:52
O Vasco está há apenas um dia e meio em Foz do Iguaçu, mas já percebeu duas coisas bem opostas: terá durante esta semana o carinho de torcedores que costumam acompanhar a equipe de longe e o frio pesado da cidade paranaense sob uma forte frente fria. Neste sábado, o Cruz-Maltino "aquecerá" a noite entrando em campo para amistoso contra o Foz do Iguaçu.

Às 20h (de Brasília), no Estádio do ABC, onde treinou na última sexta-feira, o Vasco terá mais um teste de olho no restante do Campeonato Brasileiro. Desta vez, sob cerca de 5ºC, como preveem os meteorologistas. Até então, foram três: vitórias nos amistosos contra Rio Branco e Atlético-GO, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, e no jogo-treino diante do Madureira, por 3 a 0.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem aproveitado o tempo sem jogos para, justamente, jogar. Uma das preocupações do treinador quando assumiu o Vasco era ter apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, por entender que os jogadores ficariam sem ritmo durante as semanas sem partidas. Por isso, não quis só treinar durante a pausa para a Copa América.

Contra o Atlético-GO, Luxemburgo contou pela primeira vez com os dois reforços para o restante de 2019 ao mesmo tempo. Richard, que já tinha estreado diante do Rio Branco, atuou no meio de campo, e Marquinho, em sua primeira partida, jogou no ataque, quase como um centroavante.

Nos treinamentos, o treinador tem feito diversos testes no setor ofensivo. Valdívia, por exemplo, tem se destacado justamente na posição ocupada por Marquinho contra o Atlético-GO e pode ser titular neste sábado. Assim, Luxemburgo pode tirar um volante ou simplesmente o meia que atuou avançado na sexta-feira.

Como nos últimos testes, a expectativa é de que o Vasco use dois times diferentes diante do Foz do Iguaçu: um no primeiro e outro no segundo tempo.

A provável escalação do Cruz-Maltino neste sábado é: Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Marquinho (Valdívia) e Marrony.

Os ingressos para a partida estão à venda e custam R$ 35. Torcedores que forem com a camisa do Foz do Iguaçu ou do Vasco pagam apenas R$ 25. As vendas são realizadas em pontos de Foz do Iguaçu, Cascavel e outras cidades da região, além da internet.

O Foz do Iguaçu foi rebaixado no Campeonato Paranaense, terminando na lanterna na classificação geral. O Azulão, como é conhecido, parou ainda na segunda fase da Copa do Brasil, perdendo nos pênaltis para o Ceará. O time disputou também a Série D do Brasileiro, ficando em último no grupo A15, com uma vitória e cinco derrotas.



Fonte: GloboEsporte.com