São Januário recebeu o jogo Araruama 0 x 1 Boavista, pela Copa Rio
Quinta-feira, 04/07/2019 - 06:30
Em jogo de pouco brilho técnico, o Boavista superou o Araruama por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (3), no confronto de ida das oitavas de final da Copa Rio. O duelo, com mando de campo da equipe derrotada, aconteceu no Estádio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro.

Com a vantagem mínima obtida, o Verdão de Saquarema poderá empatar no jogo da volta, dentro de casa, que ainda assim conseguirá a classificação. Do outro lado, a Arara precisará, ao menos, devolver o resultado para forçar a disputa por pênaltis. Se triunfar com dois ou mais gols, reverte o quadro.

Michel aproveita lampejo de bom futebol e define

O primeiro tempo apresentou o roteiro esperado: Boavista controlando ações e posse de bola. Faltava, no entanto, efetividade nos momentos de finalização. Renan Donizete, aos 22 minutos, acertou a trave em cobrança de falta. E ficou nisso. O Araruama, nos contragolpes, se mostrava pouco eficaz.

Na segunda etapa, nada de maiores mudanças no panorama. A pouca criatividade seguiu imperando em São Januário. Num raro momento de maior qualidade técnica, o Boavista engatou boa troca de passes e Michel concluiu em gol, fazendo 1 a 0 aos 23 minutos e dando números definitivos ao placar.

O duelo da volta entre as duas equipes acontece na próxima quinta-feira (11), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, às 15h. Antes, pela Terceirona Estadual, o Araruama entra em campo no domingo (7), contra o 7 de Abril, no Correão. Na segunda-feira seguinte, a partir das 20h, o Boavista encara o Brusque (SC), pela Série D do Brasileiro, no Sul do país.





Fonte: FutRio