Técnico do Atlético-GO destaca importância do amistoso desta 5ª-feira contra o Vasco
Quarta-feira, 03/07/2019 - 22:23
O Atlético iniciou esse período de treinamentos na parada da Copa América dando prioridade à parte física e só na última semana os atletas passaram a fazer um trabalho com bola. Desde as primeiras atividades em que começou a posicionar a equipe, Wagner Lopes optou por André Castro no lugar de Pedro Bambu.

Mesmo capitão da equipe no título do Campeonato Goiano deste ano, o volante não conseguiu agradar totalmente a torcida que vinha "pegando no pé" do camisa 5. Jogador do Atlético na Série A de 2017, André Castro ganhou a vaga no time titular durante os treinamento, no jogo-treino contra o Aparecida no último sábado (29) e estará na formação incial no amistoso contra o Vasco da Gama.

Mesmo tendo estreado pelo Atlético em 2013, sendo um dos atletas que mais vestiram a camisa do clube e tendo conquistados títulos importantes pelo Dragão, Pedro Bambu não "constestou" a reserva e recebeu elogios do técnico Wagner Lopes.

"O Pedro Bambu é um ser humano sensacional, um cara que todo mundo adora aqui no Atlético. Ele é um excelente profissional, em nenhum momento deixou de treinar ou ficou de cara feia. É claro que o atleta fica triste num primeiro momento, mas a atitude dele é positiva sempre, ele é um grande líder. Era o que eu esperava mesmo. Só tenho elogios para o Pedro", destacou o treinador que reiterou também o desejo de que o volante recupere o bom futebol.

Você precisa mostrar o grande homem que você é, nessas situações, e o Pedro está mostrando isso com determinação. Ele é o primeiro a chegar, é o cara que gosta de treinar, gosta de se preparar, e a gente torce para que ele volte a ser o Bambu de marcação intensa. Então a gente espera que ele recupere a confiança e volte o mais rápido possível sabendo que a disputa interna é por meritocracia, ela não tem nenhum protecionismo. Prova diso é que ele foi o capitão na reta final do Campeonato Goiano, ele tem um crédito muito grande, tem serviços prestados e futebol é momento, é redimento. Treinou bem vai jogar, treinou mal vai esperar, independente de quem seja. O que a gente quer é o melhor para o Atlético independente de quem comece jogando. Ele vem se esforçando e, com certeza, nós vamos precisar dele", explicou.

E o grande teste para André Castro e todo o elenco atleticano será o amistoso contra o Vasco nesta quinta-feira (4), às 16h, no Estádio de são Januário. Segundo Wagner Lopes, a partida será impotante para o time ajustar os últimos detalhes visando o clássico contra o Vila Nova pela Série B no próximo dia 13 de julho.

"Vai ser importante para confirmar o que nós treinamos, colocar em prática contra um adversário forte, difícil. Então é importante sim, até para ver como o time vai reagir depois de uma intertemporada dura, mas necessária. Sabemos que em alguns momentos os jogadores vão sentir a perna pesada por conta do ritmo de treinamento, mas confiante, mesmo sbendo que vamos enfrentar um time forte e qualificado. Eu entendo que dá para a gente ter uma boa noção do que teve de evolução", concluiu.

Fonte: Sagres Online