Vasco empresta o atacante Caio Monteiro ao Paraná
Terça-feira, 02/07/2019 - 18:50
O Paraná Clube confirmou a contratação do atacante Caio Monteiro, do Vasco da Gama, na noite desta terça-feira. O jogador de 22 anos estava sem espaço no clube carioca e reforça o Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato é de empréstimo até o final da temporada.

- Estou muito feliz com essa oportunidade. Fui bem recebido por todos e, agora, é treinar para buscar meu espaço. Fiz toda a minha base no Vasco. Agora, é trabalhar por uma grande campanha nesta Série B e ajudar o Paraná nesta briga pelo acesso - afirmou ao site oficial.

Na última semana, o atleta foi oferecido para a diretoria paranista e o nome agradou a comissão técnica. A posição não era prioridade, mas a oportunidade de mercado fez com que a direção buscasse um acerto. Atacante de lado, o atleta terá a concorrência de João Pedro, Caio Rangel, Bruno Rodrigues, Ramon e Rodrigo Porto. Na base, ele também atuou como centroavante, posição carente no grupo atual.

Cria das categorias de base do Vasco, o atacante estava há 14 anos no clube - ele se profissionalizou em 2016. No ano passado, o jogador fez 21 partidas com a camisa vascaína e marcou um gol, na goleada por 4 a 1 diante do América-MG . Ao todo, como profissional, são 44 jogos e cinco gols marcados. Já nesta temporada, Monteiro não entrou em campo.

Mesmo assim, Caio Monteiro vinha trabalhando normalmente com o elenco vascaíno e chega em condições físicas para ficar à disposição da comissão técnica. O Paraná entra em campo no dia 13, um sábado, às 19h, diante do líder Bragantino, na Vila Capanema. O Tricolor é o sétimo colocado, com 13 pontos.

- O torcedor pode esperar muito empenho da minha parte. Encontrei um clube muito bem estruturado e com um grupo competitivo. Temos tudo para fazer uma grande Série B e alcançar aquilo que o torcedor tanto espera, que é a volta à primeira divisão - completou.



Fonte: GloboEsporte.com