Infantil: Técnico Dudu Patetuci exalta conquista invicta da Taça GB e já mira a Taça Rio
Segunda-feira, 01/07/2019 - 13:03
O Sub-15 do Vasco derrotou o Fluminense no último domingo (30/6) por 2 a 0, nas Laranjeiras, com gols de Andrey e João Wesley e garantiu o título da Taça Guanabara de forma invicta. O técnico Dudu Patetuci exaltou o comportamento dos Meninos da Colina na partida e ressaltou que esta conquista precisa ser muito valorizada, já que foi sobre um adversário muito forte e fora de casa. O treinador falou sobre a estratégia montada e elogiou a postura de seus comandados.

- Sabíamos que seria uma decisão muito dura. O Fluminense vem num momento muito bom, foi campeão da Copa Nike, foram campeões estaduais no ano passado, mas o nosso time vem crescendo ao longo do ano, chegou a essa decisão invicto. Vivemos uma fase muito boa e tinhamos consciência de que podíamos vencer aqui dentro mesmo depois de empatar no primeiro jogo, mas que seria difícil. Era um jogo fora de casa, sofremos pressão, mas trabalhamos bem durante a semana e suportamos a pressão inicial. Jogamos muito bem - disse.

Com a conquista da Taça Guanabara, o Gigante da Colina já está garantido na final do Campeonato Estadual da categoria. Caso seja campeão também da Taça Rio, o Cruzmaltino já vai garantir o título. O treinador ressaltou a importância de buscar essa conquista que não vem para São Januário desde a geração 98, que revelou nomes como Andrey, Evander, Mateus Vital, Alan Cardoso, Caio Monteiro e que o Vasco precisa continuar formando talentos vencedores:

- Poderíamos ter aberto o placar no primeiro tempo, mas no segundo tempo conseguimos fazer 1 a 0 e eles saíram pro ataque. Fizemos algumas mudanças e fomos felizes. O João Wesley, que entrou, marcou o segundo gol e garantiu a vitória. É o primeiro passo. É um título importante, nos dá o direito de jogar a final e vamos continuar trabalhando para tentar vencer o segundo turno e buscar esse título que o Vasco não vence desde a Geração 98. É importante para essa molecada e para o Vasco continuar formando talentos.



Fonte: Site oficial do Vasco