Novo reforço, Marquinho não viajou para o Espírito Santo
Sábado, 29/06/2019 - 09:10
O Vasco encara o Rio Branco, hoje (29), no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, ainda sem muitas caras novas, mas com o técnico Vanderlei Luxemburgo podendo realizar alguns testes visando o segundo semestre, em que o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Dos reforços apresentados até o momento, segundo o UOL Esporte apurou, apenas Richard estará à disposição. Ele, inclusive, tem chances de iniciar o duelo, formando dupla com Raul. O meia Marquinho, que foi apresentado ao lado do volante, não foi relacionado para a viagem.

Além disso, o treinador deve manter o meia Valdívia improvisado como homem de referência no ataque, na vaga de Tiago Reis. O jogador, que não teve um bom início em São Januário, fez dois gols no jogo-treino com o Madureira, que aconteceu nesta semana, e parece ter agradado na função.

O Cruzmaltino ainda está no mercado em busca de um camisa 9, um dos focos da diretoria, e há negociação pelo equatoriano Anangonó, de 30 anos, da LDU (EQU).

Dos rostos já conhecidos dos torcedores, quem deverá estar em campo é o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que ressalta a pressão do Vasco por uma vitória no confronto de hoje.

"Como no início do ano começamos a jogar muito cedo, um jogo-treino, após essa parada, nos coloca em ritmo de jogo. É válido, mas tem essa pequena pressão, mas é normal para quem joga com essa camisa", disse ele que salientou que há muitos vascaínos no Espírito Santo.

"Tivemos duas oportunidades de jogar lá esse ano, tem muitos vascaínos. Vai ser legal encontrar o torcedor capixaba".

A tendência é que o Vasco vá a campo com Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo, Oswaldo Henríquez e Danilo Barcelos; Raul, Richard e Bruno César; Marrony, Rossi e Valdivia.

O Vasco volta às competições oficiais no próximo dia 13, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está na 15ª colocação na competição nacional, tendo deixado a zona de rebaixamento na nona rodada, a última antes da paralisação, após triunfo sobre o Ceará, na Colina.

Fonte: UOL