Técnico do Rio Branco-ES: 'Não vamos pra lá pra ser sparring do Vasco'
Quinta-feira, 27/06/2019 - 06:38
O duelo entre Vasco e Rio Branco-ES, marcado para este sábado, reúne dois times em níveis totalmente opostos no cenário nacional. Enquanto que o cruzmaltino está na elite do futebol brasileiro, o Brancão ainda busca neste ano garantir vaga na Série D de 2020 (via Copa ES).

Mesmo assim, a comissão técnica do time capixaba não vê um duelo desequilibrado no Kleber Andrade. De acordo com o treinador Erich Bomfim, o amistoso servirá para elevar o patamar do Rio Branco perante os adversários locais e promete ao torcedor um time cheio de garra e empenho dentro de campo.

- É claro que a gente sabe a importância do resultado, porque todo mundo vai estar com os olhos voltados pra nós. Mas eu acredito que independente do placar, os jogadores sabem que por maiores dificuldades que o Vasco vem passando, é um time de Série A contra um time de Série D. Então a gente tem que ter essa consciência e trabalhar esse jogo um pouquinho mais do que só um amistoso. O que o nosso torcedor gostaria de ver é o time ganhando, lógico. Mas o mais importante é ver um time organizado, que tem coragem, que sabe se posicionar sem a bola, que sabe se movimentar com a bola. E aí se a gente fizer um bom jogo, independente do resultado, a gente vai sair fortalecido. A tendência, quando se faz um bom jogo é dificultar.

"Eu não acredito que vamos a campo pra tomar uma goleada, mas é claro que a gente vai ter a preocupação de se defender bem para que a gente não seja surpreendido. E quem sabe o jogo nos apresente a chance de até vencer. Tivemos o exemplo no passado da Desportiva que venceu o Botafogo no Kleber Andrade, numa partida onde todo mundo achava que a Tiva ia entrar em campo só pra se defender."

O técnico alvinegro também elogiou a continuidade do trabalho, que vem desde o Estadual, teceu elogios aos reforços e também fez questão de destacar a importância da partida amistosa para o elenco, como uma oportunidade de "desfrutar" de uma partida desse tamanho em solo capixaba.

Confira outros pontos da entrevista

Manutenção do elenco e comissão técnica

- A nossa preparação é em duas etapas, sendo essa primeira pro jogo com o Vasco e depois vamos ter um tempo maior até a estreia na Copa Espírito Santo. Como temos cinco dias apenas de preparação e você já ter uma ideia de jogo incutida na cabeça da maioria dos atletas isso ajuda muito. Temos uma espinha dorsal com jogadores que são formadores de opinião, experientes e conseguem direcionar o grupo, isso já antecipou algum trabalho que a gente teria que perder, sobre formatação tática, movimentações. Estamos nos preparado numa semana de um jogo como se fosse de competição.

Elenco tarimbado e cascudo

- Espero que quem esteja chegando assimile o quanto antes, porque são jogadores de qualidade, experientes, alguns já jogaram até fora do país, então isso também facilita a compreensão. Além disso, muitos atletas que estão aqui hoje acrescentam na preparação. Eles não só me ouvem, eles também opinam e fazem com que eu reflita para que a gente vá ressignificando a nossa atuação junto a eles.

Jogo com o Vasco facilitou contratações?

- Acredito que sim, porque a gente nunca sabe quando será o nosso próximo jogo contra uma equipe de Série A, com visibilidade, com estádio cheio. Mesmo que a maioria dos torcedores sejam do Vasco, mas o estádio cheio é o que o atleta visualiza sempre na sua vida, que é jogar para milhares de expectadores, independente de eles estarem torcendo contra ou a favor, isso motiva muito. E com certeza facilitou na hora de você trazer, porque uma partida dessa pode ser um divisor de água na carreira de alguns, a gente nunca sabe o que pode acontecer. Um jogo desse deu um "acréscimo de salário" no acerto (risos).

"É hora de desfrutar dessa grande partida, porque muita gente passa uma carreira inteira aqui no Espírito Santo e não consegue fazer um jogo grande sequer. Não vamos pra lá pra ser sparring do Vasco, ser coadjuvante no jogo. A gente precisa também querer jogar e se divertir com responsabilidade dentro de campo, usufruir de tudo de bom: um grande jogo, contra uma grande equipe e com todo mundo olhando"

Vasco x Rio Branco-ES

Os ingressos para o confronto já estão à venda, nos pontos físicos (confira a lista) e online (MeuBilhete.com), aos valores de R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira).

A capacidade do estádio para a partida será de 19 mil torcedores, com os vascaínos nos setores C e D, os capa-pretas no setor B e a torcida mista e setor A.

Têm direito à meia-entrada estudantes, doadores de sangue, professores da rede municipal de Cariacica e idosos acima de 60 anos. A gratuidade é para crianças de até 2 anos.

Promoção

Leitores do Notícia Agora poderão pagar meia-entrada, bastando recortar o cupom-desconto publicado no jornal a partir desta quinta-feira (20 de junho).

Integrantes do Clube A Gazeta também terão direito a comprar os ingressos pelo valor de meia, sendo até quatro bilhetes promocionais por assinante.



Fonte: GloboEsporte.com