Além de buscar reforços, Vasco trabalha para enxugar o elenco
Quarta-feira, 26/06/2019 - 22:09
Depois do volante Richard e do meia Marquinho, o Vasco não pretende interromper a sua busca por reforços para a sequência da temporada. Um centroavante, por exemplo, é uma prioridade para se atender a um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, para facilitar nesta procura e para abrir espaço na folha salarial do plantel, que já está no limite, é preciso reduzir o elenco.

A diretoria trabalha no sentido de emprestar alguns atletas até o fim do recesso do Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa América. O primeiro a sair foi o goleiro Gabriel Félix, que se despediu dos companheiros na tarde de terça-feira e nesta quarta-feira embarcou para Sorocaba (SP), onde vai assinar contrato com o São Bento. O jogador vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube paulista. O jogador não faz planos da comissão técnica e foi aproveitado apenas em um jogo na atual temporada. No ano passado ele defendeu o Fortaleza, mas sem sucesso.

Outro jogador que deve sair é o zagueiro Luiz Gustavo, que está treinando normalmente com o grupo mas foi liberado para a diretoria parrar uma outra equipe caso seja este o seu desejo. Ele tem sondagem de um clube da Série A.

O elenco, que treinou à tarde nesta quarta-feira, volta a trabalhar no mesmo período na quinta. O próximo desafio do time é um amistoso com o Rio Branco do Espírito Santo para o dia 29 de junho. O jogo acontecerá às 15h30 (de Brasília) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O primeiro compromisso pelo Brasileirão será no sábado 13 de julho contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília), no Rio Grande do Sul.

Fonte: Gazeta Esportiva