Em nota, Grupo Casaca nega estar atrelado politicamente à atual diretoria do Vasco
Terça-feira, 25/06/2019 - 07:02

Os Patos Feios

Desde que conseguimos assinaturas nas mais variadas correntes políticas do Vasco para tratar de interesse da Instituição, um "fenômeno" vem sendo observado nas mídias sociais do Grupo CASACA!: a intensificação das tentativas de nos atrelar politicamente à atual diretoria.

Vamos aos fatos:

1) o Grupo CASACA! não lançou candidato à diretoria administrativa nas últimas eleições. Havia dois candidatos: ambos provenientes da mesma chapa. Votamos em um deles.

2) quando a base de apoio durante a campanha do atual presidente o deixou, com alguns meses de gestão, os substitutos convidados para ocupar cargos também foram da chapa vencedora. Ninguém vinculado ao Grupo CASACA!.

3) Prestamos auxílio ao clube na final da Taça GB deste ano, trabalhando pela presença da torcida. Portanto, não houve auxílio político a quem quer que seja.

4) Agora, prestamos auxílio ao clube para a definição de uma pauta indesejada, mas, pelo visto, necessária: o pagamento de atrasados a funcionários e atletas, além de acordos e direitos legais. Portanto, não houve auxílio político a quem quer que seja.

5) Não integramos a diretoria, não requisitamos cargos, não agimos por toma lá, dá cá. Por outro lado, não visitamos a Justiça dentro ou fora do período eleitoral, muitas das vezes prejudicando o clube deliberadamente. Isso é prática também de parte dos membros da chapa vencedora.

Assim, se pretendem nos vincular a imagens que, porventura, estejam desgastadas, não há problema. Convivemos bem com isso por 18 anos, durante o tempo em que se elaborou o desgaste de uma.

Porém, até entende-se o despeito de quem planta versões insustentáveis, mas as alegações para tal são medíocres, por enquanto. Caprichem um pouco mais.

Grupo CASACA!

Fonte: Grupo Casaca