Thalles é enterrado em São Gonçalo; Campello e ex-companheiros acompanharam velório
Domingo, 23/06/2019 - 16:24
O corpo do atacante Thalles, de 24 anos, foi enterrado na tarde de hoje (23) no cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo (RJ), região onde o jogador foi nascido e criado.

Thalles morreu por volta das 7h de ontem (22) numa colisão de moto. O atacante estava sem capacete. Ele deixa quatro filhos.

O sepultamento teve a presença do presidente do Vasco, Alexandre Campello, e de alguns jogadores do elenco, como o goleiro Gabriel Félix, o lateral esquerdo Henrique, o lateral direito Yago Pikachu e o zagueiro Jomar.

O técnico Jorginho, que foi seu comandante tanto no Vasco como agora na Ponte Preta, também esteve presente e, muito emocionado, lamentou a morte precoce do jovem:

"Lembro da última conversa que tive com ele. Dizendo que estava feliz com a oportunidade, que tinha a possibilidade de retornar ao Vasco. Disse que ele precisava muito se cuidar. É um jovem atleta que estava deslumbrado com o momento. Fica um exemplo pra nós que a vida é muito passageira. A morte não tem idade. Temos que aproveitar muito nossa vida e ficar perto de quem a gente ama", declarou.

Campello levou uma bandeira do Vasco e coube a Henrique, companheiro de Thalles desde os tempos da base, entregá-la para a mãe do atacante, que estava com a camisa da seleção brasileira com o nome do seu filho, que defendeu o Brasil no sub-20.

Cerca de 200 pessoas acompanharam o cortejo, que contou com amigos, familiares e torcedores do Vasco.

A música "A amizade", do grupo Fundo de Quintal, foi entoada pelos companheiros do jogador.



Fonte: UOL


Vasco: Despedida de Thalles tem hino do clube, amigos do futebol e recado de Jorginho, último técnico

A tarde deste domingo marcou a despedida do atacante Thalles, 24, morto na madrugada do último sábado e sepultado na tarde deste domingo, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Os amigos presentes na cerimônia entoaram o hino do Vasco, clube de infância e que o revelou para o futebol, durante a caminhada até o local de sepultamento, no cemitério Memorial Parque Niterói.

Durante a cerimônia, lágrimas, gritos comuns nas arquibancadas, como "Ah, é Ballothalles" (fruto de uma comparação feita com o atacante Ballotelli no início da carreira do Thalles), e outras músicas deram o tom.

Yago Pikachu, Henrique, Gabriel Felix e Jomar, entre outros, amigos do Vasco, estiveram presentes. O técnico Jorginho, que o treinou no cruzmaltino e neste ano na Ponte Preta, também compareceu para uma última homenagem.

"É triste, um jovem talentoso, foi cedo. Eu tive algumas conversas com ele, inclusive quando soube que ele estava andando de moto. Disse que era perigoso. Mas infelizmente ele teve esse fim. Falta de capacete, habilitação. Enfim, a gente planta o que colhe", disse Jorginho.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, também lamentou a partida de Thalles.

"Vamos lembrar sempre da juventude, do talento dele. Cria do Vasco, das categorias do clube", disse Campello.

Thalles tinha 24 anos e vínculo com o Vasco até o fim do ano, embora estivesse emprestado para a Ponte Preta desde janeiro. Fez 19 jogos e cinco gols pela equipe campineira. No cruzmaltino, onde chegou com 11 anos, foram 157 partidas e 36 gols pelo time profissional.

Pela morte de Thalles, o Vasco decretou luto de três dias e arcou com os gastos do velório e também do sepultamento.



Fonte: ESPN.com.br