Thalles é velado em São Gonçalo com presença de Campello e ex-companheiros de Vasco
Domingo, 23/06/2019 - 14:10
O corpo do atacante Thalles está sendo velado na tarde deste domingo no cemitério Parque Niterói, em São Gonçalo, onde o jogador passou a infância e tinha parte da família. O jogador de 24 anos, que pertencia ao Vasco e estava emprestado para a Ponte Preta, morreu no último sábado em um acidente de moto na cidade, que fica na região metropolitana do Rio de Janeiro. A grave batida entre duas motos também matou Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, e deixou outras três pessoas feridas.

Presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello foi ao velório do ex-atacante do clube, assim como Andre Mazzuco, diretor executivo de futebol. Treinador do atacante no Vasco e na Ponte, Jorginho também marcou presença. O lateral esquerdo Henrique e o goleiro Gabriel Félix, amigos de Thalles desde a base foram outros que estiveram no enterro. Familiares e amigos compareceram ao local com a camisa do Vasco, time de infância do jogador.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma colisão entre duas motos, que atropelaram ainda outras pessoas. Segundo testemunhas, o jogador, de 24 anos e que pertencia ao Vasco, estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Thalles tinha quatro filhos.

O acidente também deixou três pessoas hospitalizadas. A jovem Lhorrainy F. Vasconcelos, de 18 anos, teve alta no último sábado. Porém Kesia Mara Rabello Torres e Karolayne C. Almeida estão em estado grave e internadas no Hospital Estadual Alberto Torres, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado.

A trajetória de Thalles

Thalles chegou ao Vasco aos 11 anos e subiu para os profissionais em 2013, aos 17 anos. Tinha chute muito forte e era forte fisicamente. Era uma das grandes promessas do clube e começou marcando gols pelo time de cima sob o comando do técnico Dorival Júnior. Foi convocado para a Seleção Sub-20 em 2014.

Marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 diante do Goiás no mesmo ano (veja no vídeo acima), pelas quartas de final da Copa do Brasil, e fez os dois gols que garantiram o acesso do time para a Série A em 2016, contra o Ceará.

Porém, alguns problemas disciplinares e luta constante com a balança fizeram o jogador não vingar no Vasco. Foi emprestado para o Albirex Niigata, do Japão, e no início de 2019 foi defender a Ponte Preta, com empréstimo até o fim da atual temporada.

Chegou em Campinas como a principal contratação para o Campeonato Paulista. Apesar das críticas por não estar em forma, fez cinco gols em 19 jogos na temporada, soma que o garante a artilharia do clube no ano.

Mesmo assim, Thalles estava em baixa na Macaca, a ponto de ter a dispensa avaliada. A intenção da Ponte era que, a partir da chegada de Roger e outros jogadores de ataque, Thalles fosse negociado na pausa da Copa América.






Fonte: GloboEsporte.com