Avaí anuncia a contratação de Alberto Valentim, ex-Vasco
Terça-feira, 18/06/2019 - 17:39
Alberto Valentim é o novo treinador do Avaí. Ele foi anunciado nesta terça-feira para substituir o demitido Geninho e tem a missão de tirar o time da lanterna do Brasileirão. O comandante é esperado nesta quarta-feira para assinar contrato e ser apresentado, junto do auxiliar Fernando Miranda, que acompanha o treinador nos últimos anos.

O primeiro contato com o elenco será no dia 24 de junho, na Ressacada, quando os atletas se reapresentam da folga de 10 dias para iniciar a intertemporada em Águas Mornas.

Valentim encontra o time com apenas quatro pontos e sem nenhuma vitória na Série A. O jejum sem triunfos é de 12 partidas, incluindo o Catarinense e a Copa do Brasil - o Leão foi eliminado para o Vasco, que à época era comandada pelo próprio Valentim.

O último trabalho de Valentim foi no Vasco, quando acabou demitido em abril após o Campeonato Carioca. No total, comandou o time carioca em 41 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 12 derrotas - foi campeão da Taça Guanabara.

Além do Cruz-Maltino, o treinador de 44 anos também já comandou o Palmeiras e Botafogo no Brasileirão. Como jogador, foi lateral-direito com passagens por clubes como Athletico-PR, São Paulo, Flamengo, entre outros.

Iniciou a carreira de auxiliar técnico em 2012 no Athletico-PR, pouco depois de encerrar a carreira. Depois foi para o Palmeiras, em que fez parte da comissão técnica campeã brasileira em 2016. A primeira chance como treinador veio no Red Bull Brasil, em 2017. Depois voltou ao Palmeiras para ser auxiliar, mas com a demissão de Cuca assumiu o Verdão nas 10 rodadas finais do Brasileirão 2017. Demitido ao fim do ano, foi para o Botafogo, Pyramids e Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com