Atletismo: Vascaína Maria Vitória leva o ouro no salto triplo no Sul-Americano Sub-20
Terça-feira, 18/06/2019 - 10:51
No último domingo (16/6), a atleta do Club de Regatas Vasco da Gama, Maria Vitória, sagrou-se campeã Sul-Americana Sub-20, em Cali, na Colômbia. A vascaína venceu a prova do Salto Triplo com a marca de 12,81 metros. Maria Vitória foi a única representante do Vasco na Seleção Brasileira. O Brasil levou título geral tanto no Masculino, quanto no Feminino.

- Sensação maravilhosa, de um trabalho sendo muito bem feito pelo meu treinador, que sempre acreditou em mim e me incentivou. Foi uma emoção enorme poder vencer representando as cores do meu país, do meu clube, meus companheiros de equipe. Gostei bastante - contou Maria Vitória.

Maria Vitória agora quer bater a marca de 13m09 para obter a classificação para os Jogos Pan-Americanos. A atleta vascaína falou sobre o desempenho no Sul-Americano Sub-20, se mostrou feliz com o resultado, mas ainda assim se cobrou para melhorar ainda mais seus números:

- A prova foi muito boa, a sequência de saltos que fiz foi bem legal. Queimei alguns saltos muito bons, que preciso ajeitar os detalhes para na próxima competição ajeitar os detalhes. Meus planos para os futuro, meu foco principal é o indíce para o Pan-Americano, que é 13m09. Minha melhor marca é 12m85, mas no Sul-Americano eu saltei 12m81. E o maior sonho que tenho é disputar uma Olimpíada.



Fonte: Site oficial do Vasco