Cabofriense x Vasco rendeu à TV Globo 20 pontos de audiência no Rio de Janeiro
Terça-feira, 19/03/2019 - 03:19
A vitória do Corinthians contra o Oeste (1 a 0), na Arena, pela 11ª rodada do Paulistão, rendeu à Globo bons índices de audiência no fim da tarde do último domingo (17). O triunfo confirmou a classificação alvinegra às quartas de final do Paulistão.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, o duelo rendeu 22 pontos de média e 39% de participação na Grande São Paulo. Foi a mesma audiência registrada na rodada inaugural, com o empate entre Corinthians x São Caetano – a segunda melhor marca da competição. O recorde ainda pertence ao clássico entre Corinthians x Santos (25 pontos).

Com o jogo contra o Oeste, o Timão assumiu a liderança do ranking de transmissões do Paulistão na Globo (quatro jogos) contra três do São Paulo. Palmeiras e Santos têm duas cada.

A Globo ainda não definiu qual partida será transmitida na próxima quarta-feira (20), no encerramento da fase de grupos.

Campeonato Carioca

A derrota do Vasco para a Cabofriense (2 a 0), em Cariacica, pela Taça Rio, rendeu 20 pontos e 39% de participação na Grande Rio de Janeiro. Foram 10 pontos a menos que o recorde registrado com a final da Taça Guanabara, entre Vasco x Fluminense, em 17 de fevereiro.

Se comparado ao domingo anterior, o tropeço vascaíno teve três pontos a mais de audiência do que a vitória do Fluminense sobre a Cabofriense (2 a 1).

Fórmula 1

Transmitido na madrugada de sábado para domingo, o GP da Austrália, que abriu a temporada 2019 da Fórmula 1, teve seis pontos de audiência e 28% de participação em São Paulo e seis pontos e 31% de participação no Rio de Janeiro.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

Fonte: Torcedores.com