Yago Pikachu é o maior artilheiro do futebol carioca e o 5º entre os clubes da Série A em 2018
Quarta-feira, 21/02/2018 - 09:51
Depois de um mercado da bola agitado, os clubes começam a focar em seus objetivos principais no primeiro semestre. Além dos estaduais, as equipes medem forças também na Copa do Brasil, Recopa e Copa Libertadores da América. Como de praxe, a boa fase de alguns começam a chamar a atenção pelos gols feitos, como é o caso de Rafinha, do Cruzeiro, e William Pottker, do Internacional, Borja, do Palmeiras, e Denílson, do Vitória.

Mesmo que a principal contratação do Cruzeiro para o ataque tenha sido Fred, neste momento Rafinha é o maior goleador do Brasil entre os clubes da Série-A, assim como Pottker, Borja e Denílson, que já balançaram as redes em cinco ocasiões nesta temporada.

Na sequência da lista temos Yago Pikachu, do Vasco, que já balançou as redes por quatro vezes e tem sido peça fundamental do time de Zé Ricardo nesta pré-Libertadores. Em sexto colocado aparece o experiente Jadson, do Corinthians, com três gols marcados.

Já no Flamengo o principal destaque é o atacante Vinícius Júnior, que possui os mesmos três gols de Jadson. Também na lista com três tentos aparece o nome de Brenner, do Botafogo, que tem rendido mais até o momento que Kieza, principal contratação da Estrela Solitária para este ano.

Roger Guedes, do Atlético-MG, Evander, do Vasco, e Gabigol, do Santos, fecham a lista com três tentos cada.



Fonte: Torcedores.com (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)