Cruzeiro enfrentará Vasco e Botafogo, adversários diretos na luta pela Libertadores do seu rival Atlético-MG
Quarta-feira, 22/11/2017 - 08:14
Faltam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2017. Apesar do título já conquistado pelo Corinthians, sem dúvida não faltará emoção para algumas equipes que ainda lutam contra o rebaixamento e aquelas que sonham com uma vaga na Libertadores da América.

É o caso, por exemplo, do Atlético-MG. O clube estipulou como grande objetivo terminar a temporada novamente classificado para a principal competição sul-americana. Com a vitória sobre o Coritiba no último domingo, as chances do Galo aumentaram.

Neste momento, os comandados de Oswaldo de Oliveira ocupam a oitava posição, com 50 pontos, apenas dois a menos que o Botafogo, equipe hoje que fecha o G7. Logo atrás dos mineiros está o Vasco, que possui a mesma pontuação, mas perde no quesito saldo de gols.

O mais curioso de tudo isso é que ambos os times cariocas (Vasco e Botafogo) serão os próximos adversários do principal rival do Atlético: o Cruzeiro. Por isso, inevitavelmente uma "ajuda" da Raposa seria muito bem vinda. Por outro lado, vale lembrar que a Celeste não briga por mais nada no torneio nacional, já que com o título da Copa do Brasil garantiu automaticamente a sua presença na Libertadores, ou seja, teoricamente não teria a mesma motivação que os demais.

É evidente que o Cruzeiro entrará em campo buscando vencer, mas, se porventura tropeçar, indiretamente irá dificultar os planos do Atlético. Pode ser considerado como o grande "fiel da balança".

Jogos Atlético-MG:

Corinthians x ATLÉTICO-MG – domingo (26), às 17, em São Paulo
ATLÉTICO-MG x Grêmio – domingo (03/12), às 17h, em Belo Horizonte

Jogos Cruzeiro

CRUZEIRO x Vasco – domingo (26), às 17h, em Belo Horizonte
Botafogo x CRUZEIRO – domingo (03/12), às 17h, no Rio de Janeiro

VEJA COMO ESTÁ A TABELA



Fonte: Torcedores.com