'Vacilos' nas últimas rodadas custaram ao Vasco 10 pontos, que o colocariam hoje na 3ª posição
Sábado, 18/11/2017 - 11:45
O Vasco da Gama tem 50 pontos conquistados em 35 partidas disputadas. Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino está perto de entrar na Zona de Classificação para a Libertadores. Empatado em número de pontos com o Flamengo, o Gigante da Colina perde no saldo de gols.

Contudo, a situação poderia ser bem diferente caso os empates recentes do time tivessem terminado em vitórias. Ao menos 5 partidas sob o comando de Zé Ricardo deram a sensação de que o Vasco poderia ter feito mais. Contra Sport, Chapecoense, Vitória, São Paulo e Atlético-MG, a igualdade no placar teve gosto de derrota.

Foram 5 pontos conquistados, como já destacou o treinador Zé Ricardo. Não obstante, é possível enxergar este episódio pela perspectiva de que foram 10 pontos perdidos. Com eles, aliás, a equipe de São Januário não estaria mais buscando entrar no G-7. A disputa seria outra.

Tendo 50 pontos, o Vasco saltaria para 60 e estaria empatado com o Palmeiras na terceira posição. A luta vascaína, neste cenário, poderia estar sendo de garantir um lugar na fase de grupos da Libertadores.



Fonte: Torcedores.com