Futebol 7: Vasco estreia no Circuito Brasileiro goleando o Fluminense: 5 a 1
Sexta-feira, 23/06/2017 - 15:59
Nesta sexta (23), ás 9h, no Ginásio Miécimo da Silva, Vasco e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela primeira rodada do grupo A, do Campeonato Brasileiro de Fut7.

O jogo começou bastante movimentado e estudado pelas as duas equipes, mas foi o time cruz maltino que tomou a iniciativa do primeiro ataque. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wruck, que finalizou forte de perna esquerda, a bola foi no canto esquerdo do goleiro Lucas e explodiu na trave.

Com 9 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Wruck, Juninho recebeu dentro da área e na saída do goleiro Lucas, chutou rasteiro, a bola entrou no meio do gol. Aos 17 minutos, o goleiro do Fluminense Lucas fez lançamento ao ataque. Dabá fez o corte da zaga e viu a bola quase entrar no ângulo direito do arqueiro do time das Laranjeiras, que fez boa defesa espalmando para escanteio, quase sendo surpreendido.

Um minuto mais tarde, após cobrança de lateral, Paulinho apareceu sozinho e tocou com o pé direito, a bola foi rasteira no meio do gol e Lucas fez boa defesa com os pés. Aos 21 minutos, Wesley arriscou um belo chute da intermediária, a bola foi no ângulo direito do arqueiro Lucas, que saltou e espalmou a redonda para escanteio.

Na volta do intervalo, as duas equipes continuaram a mesma pegada do primeiro tempo. Aos 5 minutos, Dabá recebeu na ponta esquerda de ataque e finalizou forte, a bola foi alta no ângulo direito do goleiro Lucas, que fez mais uma grande defesa. Com 9 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Calvin apareceu sozinho e escorou a bola para o fundo do gol, fazendo o segundo gol do Vasco.

Aos 12 minutos, Niltinho jogador do Fluminense, arriscou chute da intermediária, mas a bola no meio do caminho desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Com 18 minutos da segunda etapa, Cordeiro foi lançado e no bico da grande área chutou forte, alto e cruzado. A bola passou pelo goleiro Igor, bateu no travessão e entrou.

Aos 22 minutos, após jogada ensaiada de falta, a bola sobrou para Deco, que finalizou forte, a bola entrou no meio do gol, vencendo o arqueiro Lucas. Com 24 minutos, Mikimba foi lançado e deu um belo passe para Wruck. O camisa 10 do Vasco, chutou de primeira rasteiro e viu a bola entrar no canto direito do goleiro Lucas, fazendo o quarto gol do time de São Januário. Um minutos mais tarde, após confusão de dentro da área do Fluminense, Brum apareceu livre de marcação e de cabeça colocou a bola nas redes do Fluminense, fazendo o quinto gol do Vasco e dando números finais na partida.





Fonte: Torcedores.com (texto, foto), Facebook Vasco Fut7 (vídeo)