Imagem de Nossa Senhora de Fátima passou por São Januário nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 05/05/2017 - 15:16
comentários

O estádio de São Januário teve a honra de ser uma das paradas da Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima, na manhã da sexta-feira (05/05). A tradição dita que a imagem passe por diversos pontos do Brasil no mês de maio e pela primeira vez, ela esteve no Vasco da Gama.

E essa visita aconteceu justamente no ano em que o estádio cruzmaltino completa 90 anos. E para homenagear a visita da santa, o Frei Edielson rezou uma missa na Capela de Nossa das Vitórias, construída na década de 50.

Após a celebração da missa, a peregrinação seguiu pela social do clube e o time profissional estava treinando no campo principal. O técnico Milton Mendes parou a atividade e junto com os jogadores reverenciaram Fátima por cinco minutos, que estava virada para o gramado. O Frei Edielson então rezou uma Ave Maria em prol da equipe.

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente jurídico, dr. Paulo Reis e o Assessor Especial da Presidência, Ricardo Vasconcellos. E no dia 14 de maio, às 14:00hs, haverá Missa Campal em São Januário, celebrada pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta, pelas comemorações dos 90 anos do estádio e 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima.



Fonte: Site oficial do Vasco