Remo: Mexicano Alexis é uma das apostas do Vasco para a 1ª etapa do Estadual

Sexta-feira, 05/05/2017 - 06:50
comentários

Esporte pioneiro do Club de Regatas Vasco da Gama, o remo continua recebendo atenção especial na administração do Presidente Eurico Miranda. Além da recuperação estrutural, o Gigante da Colina vem trabalhando o fortalecimento de sua equipe de remadores. Na tarde desta quinta-feira (04/05), o dirigente cruzmaltino recebeu em sua sala o mexicano Alexis Lopez Garcia. O atleta de 20 anos de idade é o terceiro melhor do mundo no ranking sub-23 e reforça o Almirante já na primeira etapa do Campeonato Carioca, que será realizada no próximo domingo (07).

- Ano passado eu competi o Mundial sub-23 em Rotterdan, na Holanda, e fiquei com o bronze. Depois da competição, a Gracilia falou comigo que me queria no Vasco e eu vim representar este grande clube com muita felicidade. Os treinamentos têm sido excelentes e estamos nos preparando para esta primeira etapa do Estadual para que possamos começar bem a competição. Estou gostando bastante dos novos companheiros, são bons amigos - disse o mexicano.

É a segunda vez de Alexis no Brasil. O novo reforço vascaíno esteve pela primeira vez no país representando o México no Mundial de 2015, realizado no Rio de Janeiro. Pelo clube de São Januário, o jovem competirá nas provas 4- peso leve e 2- peso leve sub-23. Nas duas provas, Alexis será o voga do barco (atleta que fica na primeira posição do barco) devido a sua força física. Acostumado ao estilo de remada mexicano, o atleta vem se adaptando ao novo conceito durante os treinamentos.

- Estou me acostumando ao novo estilo de remada porque estou no barco com brasileiros e temos que ter uma só remada. É um pouco difícil, mas com treinamentos diários nós vamos solucionar este pequeno problema para que possamos crescer ainda mais. Não é nada muito grave, com o tempo de trabalho vamos nos adaptando. Estou contente por fazer minha estreia já neste domingo e quero competir logo para conseguir vitórias com a camisa do Vasco - garantiu Alexis.



Fonte: Site oficial do Vasco