Juniores: Com 18 anos de Vasco, treinador Marcus Alexandre fala sobre boa fase da equipe sub-20

Quinta-feira, 04/05/2017 - 15:44
comentários

São quase 20 anos nas categorias de base, muitos títulos no currículo e diversos jogadores revelados. Só que Marcus Alexandre Cravo não se cansa de vencer e quebrar tabus. O treinador niteroiense levou o time de juniores do Cruz-maltino à conquista da Taça Guanabara, ao vencer o Fluminense, no último fim de semana.

O Vasco não conquistava título na categoria sub-20 desde 2013. Marcus, alçado ao posto de comandante da equipe há quatro meses, prova mais uma vez a veia vencedora.

— No futebol, você vive de números, estatísticas. E os tabus estão aí para serem quebrados. Tenho 18 anos de clube e isso facilita — conta.

Ao ser promovido ao comando da equipe de juniores, Marcus Alexandre apostava no entrosamento com os jogadores para alcançar grandes resultados no menor tempo possível. Grande parte dos jogadores já passou por suas mãos quando era mais novo.

— Falávamos sobre isso quando assumi a função. Isso seria uma facilidade, mas também tínhamos a dificuldade, uma pressão grande por resultados. Ao longo da competição, a equipe foi se solidificando.

O tempo de casa, segundo Marcus, dá a tranquilidade necessária para resolver os problemas.



Fonte: Extra