A 11 dias da estreia no Brasileiro, Vasco se planeja para deixar o elenco mais homogêneo

Quarta-feira, 03/05/2017 - 14:21
comentários

O Vasco chegou na metade de seu período de intertemporada para se preparar para o início do Brasileiro, dia 14, contra o Palmeiras. O técnico Milton Mendes teve a oportunidade de treinar um novo esquema tático, o 3-6-1, e os jogadores de aprimorarem a forma física. Nesta quarta-feira, o gerente científico Alex Evangelista e o preparador físico Flávio Trevisan fizeram um balanço do trabalho que foi e será feito com o objetivo de deixar o elenco mais homogêneo.

Por causa do tempo sem partidas, a comissão técnica optou por alguns treinos integrais duas vezes por semana. Antes, a carga de atividades chegou a incomodar aluns jogadores, mas, de acordo com Trevisan, nenhuma reclamação chegou a ele.

- Alguns treinos integrais acontecem nesse período em que temos condições. São totalmente equilibrados. Não vi ninguém reclamar de treinamento. Para fora pode até surgir, mas, pelo que estamos acompanhando, o que eles têm nos passado é que são treinos exigentes. Se treinar 30% e tentar jogar 100%, não vai conseguir. Não há reclamação - afirmou o preparador físico.

Alex Evangelista disse que seu trabalho no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) é fornecer as informações necessárias para a comissão técnica pensar os treinamentos sem prejudicar a parte física dos jogadores. Ele afirmou que o time vai iniciar a última semana de preparação para o Brasileiro com quase que a totalidade dos atletas em boas condições para atuar.

- Todos os trabalhos realizados são feitos mediante avaliações. Temos equipamentos para isso. A pré-temporada foi inusitada, nos Estados Unidos, com três jogos. Depois não conseguimos homogeneizar por causa da chegada de jogadores. Agora tivemos esse tempo. Separamos estas três semanas de acordo com a necessidade de cada atleta. Não impusemos carga, respeitamos cada atleta. Tivemos jogadores contratados, mas na próxima segunda-feira a ideia é de que 95% do elenco esteja preparado - disse o gerente científico.

Evangelista destacou a importância de aproveitar bem este raro período de folga no calendário e afirmou que o planejamento respeita a individualidade de cada atleta, tenha ele 18 ou 36 anos.

- Somos obrigados a traduzir essas três semanas em resultados. É uma oportunidade ímpar de trabalharmos nos mínimos detalhes. Independentemente da idade de cada atleta, temos que respeitar a individualidade de cada um. Temos que explorar o máximo de cada um. Tem jogador que 7h já está dentro do Caprres.

Depois de dois dias seguidos de treinos em tempo integral, o elenco vascaíno não terá trabalho em São Januário nesta quinta. Milton Mendes e os jogadores vão fazer uma vista ao Instituto do Câncer.



Fonte: GloboEsporte.com