Futmesa: Vasco fica em 3º lugar no Brasileiro Interclubes da modalidade Bola 3 Toques

Quarta-feira, 03/05/2017 - 06:35
comentários




Foi realizado no último final de semana, dias 29, 30/04 e 01/05, o XXXVII Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade Bola 3 Toques. Disputada na sede da AABB de Brasília, a competição contou com a participação de dezesseis equipes, que foram divididas em duas chaves de oito. As quatro melhores de cada grupo estariam classificadas para as quartas-de-finais da Taça de Ouro, quando se iniciaria a fase do “mata-mata”. As demais disputariam a Taça de Prata. Todos os cinco estados onde a modalidade é praticada foram representados.

Foram dois dias de acirradas disputas para definir as oito equipes que manteriam vivo o sonho de conquistar o título brasileiro de 2017. Após 224 partidas, os clubes classificados para a Taça de Ouro, em cada chave, foram os seguintes :

Grupo A:

1.º Tupi-MG
2.º ACAFUMA-DF
3.° América-SP
4.º AABB-DF

Grupo B:

1.º Grêmio-MG
2.º Vasco-RJ
3.º Comary-RJ
4.º Liberdade-MG

As quartas-de-finais marcaram os seguintes confrontos:

Tupi-MG 2 X 2 Liberdade-MG (Tupi classificado para as semifinais pela melhor campanha na fase de classificação)
Vasco-RJ 1 x 0 América-SP
Grêmio-MG 1 x 2 AABB-DF
ACAFUMA-DF 1 x 2 Comary-RJ

Assim, de um lado, repetiu-se em 2017 o confronto das semifinais de 2016: Vasco-RJ X Tupi-MG. Do outro, AABB e Comary reeditaram a final da Copa do Brasil Interclubes de 2015. E os vencedores foram os mesmos: o Tupi venceu o Vasco por 2×0, enquanto que o Comary chegava à final após bater a AABB pelo placar de 3×0.

A grande final foi um jogo disputadíssimo e marcou os seguintes resultados:

Paulo Marcos 2 x 0 Marco André
Leandro Benício (Leco) 0 x 1 Altanir Júnior (Juninho)
Marcus Motta 2 x 0 Sérgio Falcometa
Leonardo Stumpf 1 x 1 Diego Américo

Com o resultado final de 2 x 1, o Tupi de Juiz de Fora sagrou-se, pela décima vez, campeão brasileiro de clubes, consolidando-se como o clube mais vitorioso da modalidade até aqui.

Na final da Taça de Prata, o Clube dos 500-RJ empatou em 1 x 1 com a AFUMEG-GO. Por ter a vantagem do empate, a equipe da Baixada Fluminense levou o título para Duque de Caxias.

A classificação final do campeonato ficou assim:




O Rio de Janeiro, dessa forma, foi muito bem representado. No dia 21/05, os clubes do estado se encontram novamente para a disputa da Taça Guanabara, primeira etapa do estadual de clubes.

Fonte: Fefumerj