Juniores: Paulinho: 'É muito gratificante para mim fazer parte desse grupo'

Domingo, 30/04/2017 - 21:24
comentários

Paulinho tem apenas 16 anos, mas a pouca idade não o impediu de fazer história com a camisa do Vasco da Gama na manhã deste domingo (30/04). Em sua primeira final no sub-20, o garoto demonstrou ter estrela ao entrar no segundo tempo e marcar o gol do triunfo sobre o Fluminense. O resultado fez o Cruzmaltino ficar com a Taça Guanabara e dar fim a um jejum de três anos sem títulos na categoria . A última conquista havia sido a Taça Belo Horizonte de 2013.

- Estou muito feliz com tudo que aconteceu hoje. É muito gratificante para mim fazer parte desse grupo. Nossa equipe precisava muito desse título, pois já fazia um bom tempo que o sub-20 não conseguia ir bem dentro do clube. Hoje, graças a Deus, conseguimos esse troféu. Ele veio para coroar o trabalho de todos. Todo mundo está focado e com muita vontade de vestir a camisa do Vasco - disse o garoto.

Embora seja da geração 2000 e ainda possua idade para atuar no sub-17, Paulinho não deve mais retornar ao juvenil. O atacante é um dos jogadores atendidos pelo PROMOVE (Programa de Promoção de Talentos do Vasco da Gama) e vem sendo preparado com carinho pelo clube para servir o time profissional no futuro. Enquanto a oportunidade no time de cima não chega, a joia cruzmaltina promete dedicação total nos próximos desafios do sub-20 na temporada.

- Muito contente com a chance de estar jogando em uma categoria acima, fui muito bem recebido por todos. É lógico que sonho com uma oportunidade no profissional, mas primeiro estou focado em ajudar na base. O clube possui um projeto para mim e sei que as coisas irão acontecer no momento certo. Ao lado dos companheiros, vou continuar fazendo o que estiver ao meu alcance para colocar o Vasco nas cabeças das competições que disputar - afirmou Paulinho.

Estudante do Colégio Vasco da Gama, Paulinho chegou ao Gigante da Colina em 2010 para defender as cores do clube no futsal, mas não demorou muito para passar a demonstrar sua qualidade nos gramados. O atacante acumula passagens por Seleções Brasileiras de base, onde, inclusive, se sagrou campeão Sul-Americano nas categorias sub-15 e sub-17. No final do ano passado, a jovem promessa assinou um contrato de três anos com o Cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco