Juniores: Técnico Marcus Alexandre elogia atuação dos vascaínos na final da Taça Guanabara

Domingo, 30/04/2017 - 15:42
comentários

Foram anos de espera, mas neste domingo (30/04), enfim, o Vasco da Gama voltou a soltar o grito de campeão na categoria júnior. Com uma exibição de gala, o Cruzmaltino superou o Fluminense dentro das Laranjeiras e conquistou o título da Taça Guanabara pela quarta vez em sua história. O clube não levantava o troféu do primeiro turno desde 1998, ano do nascimento de muitos dos integrantes do elenco vencedor.

Comandante do time sub-20, Marcus Alexandre conversou com o Site Oficial ao término da premiação e não escondeu a emoção ao falar sobre a manhã vitoriosa na casa tricolor. O profissional, que assumiu a equipe pouco antes do início da Copa São Paulo, destacou o comprometimento e a identificação dos atletas com as cores do Gigante da Colina. Para o treinador, o torcedor se sente representado quando vê os Meninos da Colina em ação.

- Foi um título especial para mim e todas as pessoas que participam do trabalho de formação no Vasco. Temos apenas quatro meses nessa categoria, mas os resultados já começam a ser vistos. Essas gerações 98 e 99 possuem um histórico muito bom, inclusive comigo, pois fomos campeões juntos no sub-17 em 2015. Elas se juntaram com a safra de jogadores nascidos em 97, casos do Ricardo e do Cosendey, que retornaram de Portugal para nos ajudar. Só tenho que destacar o empenho e a dedicação desses atletas. Dá muito orgulho dirigir uma equipe que representa verdadeiramente o sentimento vascaíno, de luta, garra e vontade para superar os obstáculos - declarou o técnico vascaíno.

A campanha cruzmaltina na Taça Guanabara foi espetacular. Em 17 jogos, o Almirante obteve 10 vitórias, quatro empates e três derrotas, somando 34 gols marcados e apenas 19 sofridos. Considerando apenas duelos contra os rivais, o Vasco encerrou o primeiro turno invicto, pois somou três triunfos e dois empates. O título fez o Almirante garantir com antecedência uma vaga na fase final do Campeonato Carioca, que será disputada após a Taça Rio.



Fonte: Site oficial do Vasco