Milton Mendes testou Nenê como falso 9 e Bruno Gallo na zaga durante jogo-treino

Domingo, 30/04/2017 - 10:21
comentários

Com tempo para montar a equipe taticamente para o Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes alterou a estrutura do Vasco no jogo-treino contra o Sampaio Correa-RJ no sábado, vencido por 2 a 1 em São Januário. O time atuou num 3-6-1, com Bruno Gallo como zagueiro pela esquerda e Nenê atuando como falso nove no ataque.

Pelos relatos de quem acompanhou o jogo-treino, o Vasco teve atuação razoável. O gol de Nenê foi uma das poucas chances criadas na primeira parte. O Sampaio chegou a colocar uma bola na trave e ter um gol anulado. Depois, uma falha na saída de bola do adversário rendeu o segundo gol cruz-maltino, com Yago Pikachu marcando após passe de Thalles.

O adendo à atuação é de que, naturalmente, os jogadores levarão certo tempo para se adaptar às novas ideias de Milton. Além da formação diferente, alguns atletas estiveram em posições às quais não são habituados, como Bruno Gallo como zagueiro e Nenê no ataque. Na segunda parte, Guilherme foi testado na lateral esquerda, e Julio dos Santos foi novamente observado na zaga.

Resta saber como Milton imagina o time com a presença de Luis Fabiano. O atacante não participou do jogo-treino e fez tratamento especial no Caprres junto com Andrezinho e Kelvin.

Três esquemas para o Brasileirão

Entretanto, Milton ressaltou que vai montar o time em outros dois esquemas: o 4-2-3-1 básico que empregou em seu início no Vasco e o 4-4-2 como meio-campo em losango, utilizado habitualmente por Jorginho em 2016.

- Nas próximas semanas temos que cimentar bem três modelos de jogo que queremos implementar: o 3-6-1, o 4-2-3-1 e o 4-4-2 em losango. Dentro disso, consoante o adversário vamos tentar fazer nosso modelo de jogo e que a equipe consiga entender bem seus direitos e deveres – explicou o treinador.

O certo é que o Vasco terá mais duas semanas para absorver as instruções de Milton. No próximo sábado, há a possibilidade de realização de um novo jogo-treino. A estreia no Campeonato Brasileiro acontece no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo.



Fonte: GloboEsporte.com