Beach Soccer: Pela Copa do Mundo, Brasil enfrenta a Polônia neste domingo às 19h30

Domingo, 30/04/2017 - 11:13
comentários

Depois da boa estreia contra o Taiti (4 a 1), o Brasil volta à quadra na noite deste domingo, dia 30, para enfrentar a Polônia a partir das 19h30min (horário de Brasília), no Estádio de Nassau, no segundo jogo do Grupo D pela fase de classificação da Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 – transmissão ao vivo pelo canal SporTV e reprise pela TV Bandeirantes. Além de importante, o confronto pode ser também muito especial. No retrospecto entre brasileiros e poloneses até agora, dois jogos e duas vitórias e, em caso de novo triunfo, o Brasil alcançará sua vitória de número 500 na história, além de poder garantir a classificação para as quartas por antecipação, o que acontecerá se o Japão também passar pelos taitianos. Mauricinho foca nos polacos, a ‘segunda decisão’ no Caribe.

– Temos um objetivo só que é a vitória. Nosso foco está nisso e sabemos que será uma partida muito dura, pela qualidade da Polônia e pelo fato deles precisarem de um bom resultado para manter as chances na competição. É um time bem armado e que tem excelentes atacantes, então precisamos de atenção o tempo todo, marcar forte, sem dar espaços. É a nossa segunda decisão aqui nas Bahamas, cada jogo estamos encarando como uma final – afirmou o camisa 11.

Para esta partida, o técnico Gilberto Costa ainda não poderá contar com o atacante Bokinha, que cumpre o último jogo da suspensão após ter sido expulso na final das Eliminatórias Conmebol, em fevereiro. Daniel Zidane, que deixou o campo com dores no braço esquerdo após levar uma forte pancada, passou por exame de imagem e nenhuma fratura foi constatada. Sua presença contra a Polônia, no entanto, ainda depende de liberação do Departamento Médico.

Com 30 jogos de invencibilidade, o Brasil pode chegar à mais uma marca importante contra a Polônia: a equipe está a apenas dois gols da marca de 300 em 46 partidas em Copa do Mundo FIFA. Nenhuma outra seleção estufou as redes mais vezes que a brasileira.

TABELA DA COPA DO MUNDO BAHAMAS 2017

Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia

28.04 – BRASIL 4 x 1 Taiti
30.04 – Polônia x BRASIL – 19h30min (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes (reprise)
02.05 – BRASIL x Japão – 19h30min (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes (reprise)
04.05 – Quartas de finais
06.05 – Semifinais
07.05 – Final



Fonte: CBSB (texto), Fifa (fotos)