Infantil: Vasco vence Madureira por 3 a 0 na estreia do Metropolitano Sub-14

Sábado, 29/04/2017 - 15:19
comentários

O sub-13 não foi o único time vascaíno que derrotou o Madureira dentro de seus domínios neste sábado (29/04). Logo após o triunfo da garotada do mirim, o sub-14 também duelou com o Tricolor Suburbano e conquistou um resultado positivo para o Gigante da Colina. Com gols de Victor Gabriel, Eric Pimentel e Caio Eduardo, o infantil bateu o adversário por 3 a 0 no Estádio Conselheiro Galvão.

Comandados pelo treinador Diogo Calhau, os Meninos da Colina encontraram dificuldades para furar o bloqueio do adversário nos primeiros minutos do confronto. Com a estratégia de pressionar a saída de bola cruzmaltina, o Madureira se fez mais presente no campo de ataque em grande parte do segundo tempo. As principais investidas, entretanto, foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro Patrick.

O Almirante cresceu no duelo nos derradeiros momentos da etapa inicial. Aos 25, Jorge fez grande jogada individual pela direita e rolou para Victor Gabriel, que abriu o placar com um bonito chute. Eric Pimentel colocou o arqueiro do Madureira para trabalhar em duas ocasiões no primeiro tempo, mas apenas no começo do tempo final conseguiu balançar as redes. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Nícolas Capixaba aos seis. Cinco minutos depois, aos 11, Caio Eduardo marcou um gol olímpico e fechou o marcador.

- Muito feliz pela estreia com vitória. No começo do jogo, até por ser estreia, os meninos oscilaram bastante e por isso tivemos dificuldades. Crescemos na sequência, controlamos a partida e conseguimos fazer um gol ainda no primeiro tempo. Analisando o contexto geral, acredito que foi uma boa atuação, até porque muitos dos garotos que entraram em campo jamais haviam atuado com a camisa do Vasco - analisou o treinador Diogo Calhau.

Escalação do Vasco: Patrick, Luiz Henrique, Eric Pimentel, Kayky e Matheus Julião; Dudu, Victor Gabriel, Jonas e Nícolas Capixaba; Juan Batata e Jorge. Entraram: Luiz Miguel, Ronaldo, Nairton, Caio Eduardo e Kauet. Treinador: Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco