Douglas Luiz diz que jogadores da base estão empolgados com Milton Mendes

Sexta-feira, 28/04/2017 - 18:17
comentários

Douglas nunca foi o mais badalado da base do Vasco, mas é o principal exemplo de sucesso atual em São Januário. Aos 18 anos, titular absoluto da equipe, o jovem vê seus amigos do sub-20 ganharem espaço e dá todo apoio para que eles sejam integrados à equipe profissional, intenção já revelada pelo técnico Milton Mendes.

- Eles estão fazendo uma bela campanha no sub-20. A expectativa é das melhores. A gente confia muito no trabalho de cada um. São excelentes jogadores, vão ajudar muito. Podemos aproveitar com os jogadores mais experientes. Acho que vamos bem no Brasileiro com eles, sim – disse o volante.

Quatro jogadores do sub-20 já trabalharam com os profissionais e devem ganhar mais chances com Milton Mendes: o lateral-esquerdo Alan, o zagueiro Ricardo, o volante Andrey e o meia Mateus Pet. Além deles, outros meninos serão observados: o volante Bruno Cosendey, o meia Dudu e os atacantes Robinho e Paulo Vitor.

No domingo, eles disputarão a final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, nas Laranjeiras.

Para Douglas, o fato de saber que Milton Mendes está de olho nos garotos é algo que dá ainda mais motivação para este tipo de partida.

- É um momento bacana, porque ter um técnico do profissional olhando é uma expectativa muito boa. A gente sempre tenta fazer o melhor, mas com o técnico olhando a gente tenta dar algo a mais. Eles estão achando boa a relação deles com o Milton, e o Milton vai utilizá-los – completou o volante.

Com a garotada e o trabalho desenvolvido por Milton, Douglas acredita que o Vasco fará uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Ele pediu calma à torcida.

- A torcida tem que ficar tranquila. Desde a chega do Milton o crescimento foi muito grande. Estamos mais confiantes. Se vierem mais jogadores, vai ser para ajudar. Mas o elenco está bom. A gente vai brigar para ir nas cabeças.

Neste sábado, ainda sem a garotada, o Vasco faz seu primeiro jogo-treino na preparação para o Campeonato Brasileiro. À tarde, enfrenta o Sampaio Correa, de Saquarema, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com