Juniores: Robinho projeta final da Taça GB contra o Fluminense neste domingo

Sexta-feira, 28/04/2017 - 23:02
comentários

De volta ao Rio de Janeiro após o excepcional resultado obtido em São Paulo pela Copa do Brasil, o sub-20 do Vasco da Gama retornou aos treinos na manhã desta sexta-feira (28/04) visando a final da Taça Guanabara. No próximo domingo (30), às 10 horas, o Cruzmaltino encara o Fluminense no Estádio das Laranjeiras. O primeiro turno será decidido em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nas cobranças de pênalti.

Embora tenha encerrado a fase de classificação na frente do Tricolor, o Gigante da Colina não se considera favorito para o confronto. A palavra "cautela" tem sido ouvida com frequência nas conversas entre jogadores e membros da comissão técnica. Isso porque o adversário possui um retrospecto de respeito dentro da categoria e eliminou na semifinal o Botafogo, atual campeão Brasileiro e time de melhor rendimento na competição até agora.

- Essa batalha contra o Fluminense é muito importante para nós, então não vai faltar garra e entrega de nenhum de nós. Sabemos que será um jogo difícil, de muita paciência. O Fluminense possui um time muito bom, com vários jogadores de qualidade, e que jogará em casa, com torcida a favor. Não podemos dar mole, temos que permanecer tranquilos e repetir o futebol dos últimos jogos, fazer o que o professor Marcus nos pedir. Precisamos muito desse título e, se Deus quiser, vamos consegui-los - afirmou o meia Robinho.

O duelo deste fim de semana não será o primeiro entre as equipes sub-20 de Vasco e Fluminense na temporada. Na rodada inicial da Taça Guanabara, cruzmaltinos e tricolores empataram por 1 a 1 em São Januário. De la para cá, porém, muita coisa mudou, principalmente no Gigante da Colina, que adquiriu um padrão de jogo, ganhou reforços de peso e recuperou a confiança da torcida. O Almirante ostenta uma invencibilidade de nove jogos.

- Nosso time está passando por uma fase maravilhosa. Antes dos campeonatos, o Marcus conversou conosco e pediu um comprometimento ainda maior do que foi apresentado durante a Copinha. Todos estão se dedicando muito e os resultados estão vindo dentro de campo. O nosso time encaixou, principalmente após a chegada dos meninos que eram do profissional. Estamos invictos há nove jogos, mas ninguém aqui está de sapato alto. Temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando. Só dessa forma iremos alcançar nosso objetivo - completou o jovem de 18 anos.

Assim como o São Paulo, adversário da última quarta-feira (26), o Fluminense deve entrar em campo reforçado com jogadores do elenco profissional. Alguns, inclusive, não possuem mais idade para atuar em competições nacionais na categoria júnior, mas podem jogar no Campeonato Carioca em virtude do regulamento, que permite a utilização de atletas que ainda não completaram 21 anos de idade.



Fonte: Site oficial do Vasco