Julio Brant critica possível contratação de Cabañas como observador do Vasco

Quinta-feira, 27/04/2017 - 07:10
comentários

Julio Brant

Se a diretoria do Vasco precisar, em vez de Cabañas, passo o telefone (ou mesmo organizo a reunião) com ídolos que são tecnicamente melhores e que realmente são ligados ao Vasco. São os que merecem ser lembrados para trabalhar na recuperação do clube. #sempreaoladodovasco

Fonte: Facebook de Julio Brant


Quem É Vasco é SEMPRE VASCO

QUANDO VOCÊ ACHA QUE VAI, NO VASCO, FICAMOS.

E o Vasco anuncia que lançará o programa "Descobridores", em síntese, uma forma de trazer novos talentos através do olhar dos ídolos e ex-jogadores, reaproximando e valorizando aqueles que fizeram a história do clube. Uma ideia de juntar, em um único projeto, marketing e futebol.

Mas quando o vascaíno começa a ver um fiapo de luz no fim do túnel, teimam em apagá-lo. Do jeito mais tosco.

Em entrevista, o criador do projeto e coordenador da CIA do Vasco - Centro de Inteligência (sic!) e Análise - sentencia: "queremos muito a participação do Cabañas no projeto". Ou seja, o primeiro nome que a diretoria do Vasco divulga é de um jogador que NUNCA jogou pelo clube e mais, seu time nos eliminou de uma competição internacional em 2007, quando Eurico Miranda era presidente. A justificativa: uma história de vida incrível e por quem a torcida vascaína tem um carinho enorme (sic!).

Este é o retrato do Vasco. A ideia boa fica enviesada por falta de, no mínimo, sensibilidade junto aos torcedores. Não engaja os ídolos e os afasta da vida do clube - uma das principais características da atual diretoria. O planejamento se perde no meio da inexistência de alguma estratégia, que fica desconexa em relação ao todo.

Nossa sugestão: rever IMEDIATAMENTE as diretrizes do projeto; se aproximar dos torcedores vascaínos e identificar seu perfil; mapear os ídolos que podem fazer a diferença, tanto na observação quanto como ícone junto à torcida; e, de forma transparente, mostrar aos vascaínos quais são as metas e as métricas que serão utilizadas para avaliar o sucesso do programa, bem como os custos e os responsáveis.

Assim, esse programa, que já respira por aparelhos, pode dar algum resultado.

#sempreaoladodovasco

Fonte: Facebook Quem É Vasco é SEMPRE VASCO