Henrique lamenta eliminação no Estadual e fala sobre a importância do Vasco na sua vida

Terça-feira, 25/04/2017 - 13:28
comentários

A equipe do Vasco da Gama voltou aos trabalhos em São Januário na manhã desta terça-feira (25/04). Após a atividade no campo anexo, o lateral-esquerdo Henrique, aniversariante do dia ao lado do técnico Milton Mendes, concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ao ser perguntado sobre o longo período de treinamentos, o jogador ressaltou a importância de manter o foco no trabalho até o início do Campeonato Brasileiro.

- O tempo sem jogos não é bom porque queríamos estar disputando a final do Estadual. Por outro lado é positivo, pois o outro tempo que tivemos sem jogos foi na pré-temporada, agora é outro treinador. O Milton vai ter tempo para trabalhar, colocar o time da forma que ele quer - disse.

Com as três semanas de preparação, Henrique deixou claro o foco na competição que o Cruzmaltino terá até o fim do ano. Com as atenções somente com o Brasileiro e os demais times em outras competições, o lateral acredita que o Gigante da Colina pode ter vantagem nessa situação.

- Não tirar proveito, mas focar já que é a única competição que temos. No ano a gente já sabia que seria o nosso objetivo principal. Se a gente só tem essa competição vamos focar cada vez mais - afirmou Henrique.

O jovem, que é cria de São Januário, comentou a oportunidade que vem tendo na equipe profissional. Inclusive, o fato do técnico Milton Mendes estar acompanhando a equipe de juniores nas competições estaduais e nacionais.

- É importante porque a gente esperava nossa orportunidade. Os meninos da base estão vendo a valorização da base. O Milton está no jogo e observando. É dar sequência no trabalho e cada vez mais ganhar confiança - comentou o jogador, que também destacou a importância do clube em sua vida em mais um aniversário:

- Meus aniversários nos últimos dez anos foram aqui. Cheguei criança, passei pela adolescência e agora sou um homem. O Vasco fez parte da minha educação, estudei aqui. Realizo um sonho ao vestir essa camisa. Sou muito grato ao clube. Todos os meninos que temos contato sempre pedimos para valorizar, porque não é qualquer clube que te dá o carinho que o Vasco dá - finaliza.



Fonte: Site oficial do Vasco