Remo: Vasco participou do Festival Internacional da Cooperação em Florianópolis

Segunda-feira, 24/04/2017 - 08:31
comentários

O Club de Regatas Vasco da Gama iniciou um processo de transformação em seu departamento de remo. Através do método de Pedagogia da Cooperação, o esporte fundador do Gigante da Colina foi introduzido ao conceito de Competição Cooperativa. O procedimento consiste em brincadeiras lúdicas com atletas e funcionários e palestras para melhorar o convívio diário. Pioneiro em toda sua história, o Gigante da Colina inovou e as melhorias foram constatadas.

Com base nesse programa de reestruturação administrativa, conduzido pela Terapeuta Nara Louzada, a pedido da Diretoria e Vice-presidência do departamento, o Almirtante fez um trabalho tão inovador que os resultados positivos puderam ser observados nos torneios disputados. Além dos triunfos significativos em um Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino mostrou de forma contundente como uma competição pode ser cooperativa e diferenciada.

Mediante os resultados apresentados, o clube foi convidado para expor sua experiência no Festival Internacional da Cooperação (FICCO), que acontece na cidade de Florianópolis neste fim de semana (20 a 23/04). No evento estão presentes diversas personalidades especializadas na metodologia, como o técnico olímpico canadense Terry Orlick, conhecido internacionalmente por aplicar no esporte este conceito há mais de 25 anos.




Fonte: Site oficial do Vasco