Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes

Sábado, 22/04/2017 - 22:26
comentários

Análise da partida
Eu acredito que a eliminação se sucedeu porque a equipe do Flu jogou melhor que nós em alguns momentos. Em outros, jogamos melhor. Eles entraram melhor nos primeiros minutos, depois equilibramos, criamos boas oportunidades e poderíamos ter feito o gol. Acredito que os jogadores se portaram bem, lutaram muito. No 2º tempo sabíamos que eles iriam avançar as linhas, levamos gol de bola parada. Quando levamos o gol, iríamos arriscar um pouco mais e logo em seguida levamos o segundo. E depois tivemos jogador expulso. Aí dificultou muito. O desafio era fechar o meio de campo. Os jogadores lutaram muito.

Sobre os três gols sofridos
Não merecíamos, no meu ponto de vista, sofrer tantos gols. Levamos mais gol nesse jogo do que em todos os outros jogos que tínhamos jogado. Infelizmente foram dois de bola parada – no jogo “jogado” levamos um.

Expulsão de Douglas
As coisas dificultaram com a expulsão. Acho que o árbitro foi muito exigente no critério. Não gosto de falar sobre arbitragem, mas o menino (Douglas) não merecia ser expulso no meu ponto de vista.

Período sem jogos até o Brasileirão
Vamos analisar com a direção a possibilidade de fazermos um camping, uma inter-temporada, para ver o que a gente pode tirar de partido disso, para conseguir ganhar alguns degraus na parte física.

Mudanças no esquema durante o jogo e substituições
Estávamos arriscando ali. Tiramos um lateral e arriscamos... Quando tiro o Henrique e o Yago, eu puxo o Guilherme para a lateral e coloco o Manga. Saímos em um 4-4-2 que virava um 4-3-3. Depois sofremos uma expulsão e dificultou um pouco.

Sobre time do Vasco não ter entrado em campo junto com o do Flu
Atrasamos um pouquinho. Demorou a roda. Nada premeditado. Pedimos desculpa a todos por isso. Erro de cálculo mesmo.

Ansiedade no início dos dois tempos
Faltou um pouquinho de calma. Entramos um pouquinho ansiosos. A equipe deles entrou melhor no jogo. O Nenê entrou na cara do gol, mas o goleiro defendeu. No segundo tempo levamos um gol logo no início de bola parada. Depois levamos um pouco, tentei arriscar, mas tivemos um jogador expulso.

Reunião no círculo central após a partida
A união nós já temos. Os jogadores foram muito unidos, foi falado ali, encabeçado pelo próprio Luis Fabiano, dizendo que temos que manter o mesmo nível de concentração, amizade e olharmos para frente.

Avalição do elenco
Não foi me dito (prometido) nada (chegada de jogadores). E nem falei absolutamente nada. Sempre disse que o plantel que eu tinha era suficiente. E foi. Não é porque perdemos que os jogadores deixam de estar em um nível que acho que poderíamos seguir em frente. Os jogadores são patrimônio do clube, jogadores que gostamos muito.

Fonte: GloboEsporte.com