Basquete: VP Fernando Lima fala sobre eliminação do Vasco no NBB e continuação da equipe

Terça-feira, 18/04/2017 - 08:55
comentários

Cotado como um dos times que poderia surpreender no NBB, o Vasco parou nas oitavas de final. Após ficar em nono na fase de classificação, o time foi eliminado na segunda-feira pelo Pinheiros por 3 a 2. Foi a primeira temporada do cruz-maltino na competição, que voltou a elite do basquete nacional depois de quase vinte anos. Vice-presidente de esportes de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima, não aprovou a campanha:

- Eu não posso negar que não foi isso que a gente imaginava, nem perto disso. O investimento feito não foi para isso, a gente queria chegar mais para frente. São coisas do esporte. Alguma coisas do time não encaixaram como imaginávamos, acontece. A gente tinha uma visão de uma equipe, e a equipe oscilou muito durante o campeonato e pagou o preço no playoffs- disse.

Com a eliminação, o Vasco só voltaria a jogar uma partida oficial em setembro ou outubro, no Campeonato Estadual. Mas, segundo Lima, só o presidente do Vasco, Eurico Miranda, pode responder se a equipe segue para a próxima temporada:

- Eu acredito que sim (time continua). Eu volto para o Rio de Janeiro, vou sentar com o presidente, conversar e acho que sim, acho que segue. É isso, a decisão é da presidência, exclusivamente dele, se ele vai continuar ou não. A principio nunca tive nenhuma coisa fizendo que não, vamos parar e avaliar - disse.

Com um elenco experiente, quase todos os jogadores tinham mais de 30 anos, o time comandado por Dedé Barbosa teve altos e baixos. Não embalou em nenhum momento no NBB, mas conseguiu, em algumas partidas, apresentar um bom basquete. Fernando Lima ainda não tem ideia de como seria a formação do elenco para o próximo ano:

- Acho que precisamos decidir ou não se continuamos, é muito cedo para falar isso (mudança de elenco). Principalmente depois de uma derrota destas - disse.




Fonte: GloboEsporte.com