Defesa de Martín Silva contra o Botafogo concorre à mais bonita dos jogos do fim de semana

Segunda-feira, 17/04/2017 - 15:12
comentários

Os campeonatos estaduais começam a entrar em retas decisivas, e com isso os goleiros têm sido mais exigidos. Foi assim neste fim de semana, Com defesas arrojadas, salvaram suas equpes de verem mais uma vez balançadas as redes, e agora disputam no "É Gol!!!" e enquete de "vilão" da rodada. Renan Ribeiro (São Paulo), Cássio (Corinthians), Rafael Cruzeiro), Marcelo Pitol (Caxias) e Martín Silva (Vasco) são os personagens da vez.

No clássico em que o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0. no Morumbi, pela primeira partida das semis do Paulistão, o resultado poderia ter sido pior para o Tricolor se Renan Ribeiro não fizesse voo espetacular para mandar a escanteio um balaço de Jadson de longe.

Mas o goleiro do Timão também fez a sua parte. Em boa jogada individual pela esquerda, Gilberto bateu cruzado e rasteiro. Mas Cássio estava atento e deu um tapa salvador para escanteio.

Teve defesa também de cabeçada. E cabeçada de costas. E no último minuto. Foi no empate por 1 a 1 entre América e Cruzeiro, na semifinal do Mineiro. O Coelho levantou uma bola na área em um lance de lateral, Mike desviou de cabeça, e o goleiro foi buscar em mais uma bela defesa, garantindo o empate e a vantagem celeste para o jogo decisivo.

Marcelo Pitol não teve a mesma sorte. O Caxias perdeu por 1 a 0 o primeiro duelo, fora de casa, para o Inter, na semi do Gauchão. Mas o goleiro fez uma defesaça, de cinema, à queima-roupa. Foi quando D'Alessandro cruzou do lado direito na cabeça de Roberson, que desviou de cabeça para defesa espetacular de Pitol! No rebote, Brenner ainda desviou, e o paredão tocou para escanteio.

Na vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Botafogo, na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Martín Silva também brilhou ao espalmar cabeçada de Bruno Silva em bola levantada na área. Depois, deu a volta olímpica pelo título. E também está forte na briga para ser o "vilão".

Clique aqui e escolha a melhor defesa da rodada deste fim de semana



Fonte: Sportv.com