Beach Soccer: Brasil fecha lista final para a Copa do Mundo das Bahamas com 5 vascaínos

Segunda-feira, 17/04/2017 - 12:21
comentários

Gilberto Costa anunciou neste domingo, dia 16, a lista final com os 12 jogadores que vão para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, competição que será disputada entre os dias 27 de abril e 7 de maio, em Nassau. Quatro jogadores foram cortados do grupo que está treinando na praia de Copacabana: Leandro Fanta, Rafinha Amorim, Nelito e Lucas. A Seleção Brasileira entra na última semana de preparação, na reta final antes do embarque para o Mundial do Caribe, no próximo domingo, dia 23. O Brasil é cabeça de chave do Grupo D e enfrenta Taiti (vice-campeão do mundo) no dia 28, Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) no dia 30, e Japão no dia 2 de maio, compromissos da fase de classificação do torneio.

Abaixo a programação da quarta e última semana (17 a 23 de abril). Os treinamentos da Seleção Brasileira acontecem na praia em frente ao Hotel Windsor Atlântica (antigo Le Meridien), são abertos à imprensa e há disponibilidade para entrevistas após o término dos mesmos. Veículos de comunicação interessados na cobertura dos treinos devem informar à Assessoria de Imprensa da CBSB até a véspera para autorização e confirmação da programação.

Dia 17
8h às 9h30min
16h30min às 18h

Dia 18
16h30min às 18h

Dia 19
8h / jogo-treino

Dia 20
8h às 9h30min
16h30min às 18h

Dia 21
8h às 9h30min

Dia 22
8h às 9h30min
16h30min às 18h

Dia 23
8h às 9h30min
Embarque para Bahamas

A Seleção Brasileira vem de uma sequência impecável, com 29 partidas e seis títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias). Em sua caminhada na temporada, a Seleção Brasileira marcou 234 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 64 (2,2 por partida), derrotando algumas das principais forças da modalidade como Rússia (bicampeã mundial), Paraguai*, Japão*, Irã*, Taiti* (atual vice-campeão mundial), Portugal* (atual campeão mundial), Polônia* (campeã das Eliminatórias da Europa) e Itália* (*classificados para a Copa do Mundo).

CONVOCADOS
Goleiros – Mão (Grupo União/Beach Soccer-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Filipe (Delta Saratov-RUS) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

COMISSÃO TÉCNICA
Coordenador Técnico: Júnior Negão
Técnico: Gilberto Costa
Assistente Técnico: Francisco ‘Chicão’ Castello Branco
Preparador Físico: Fábio Costa
Preparador de Goleiros: Fabrício Santos
Fisioterapeuta: Murilo Dias
Médico: Dr. Renato Kuntz
Supervisor: Pablo Moraes



Fonte: CBSB