Milton Mendes não esconde a alegria após conquistar a Taça Rio

Domingo, 16/04/2017 - 20:11
comentários

A noite foi feliz para o Vasco da Gama no Estádio Nilton Santos! Com uma atuação segura, Gigante da Colina bateu o Botafogo por 2 a 0 e conquistou pela décima vez em sua história o título da Taça Rio. Após o clássico decisivo, o treinador Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e exaltou o desempenho da equipe cruzmaltina, principalmente do setor ofensivo.

- Nossa equipe teve mais desenvoltura na frente. Não a ideal, mas estamos caminhando. Algumas vezes chegamos na linha de fundo e só tinha o Luis dentro da área. Treinamos para chegar com pelo menos quatro. No segundo conseguimos melhor. Os substitutos entraram bem, o time ganhou força e velocidade. Culminou no 2 a 0 com o time jogando bem. Ainda estamos em processo de construção. É cedo, precisamos de algumas coisas, como a compactação, o meio de campo jogar mais próximo do ataque, mas estou feliz com a conquista. O mérito é dos jogadores - disse o comandante.

Cria da base cruzmaltina, Douglas foi mais uma vez decisivo. Além de exercer de forma eficiente as funções determinadas pela comissão técnica no meio-campo, o jovem foi ao ataque e levou bastante perigo para a meta defendida por Helton Leite. A excelente atuação foi coroada aos 41 minutos do segundo tempo, quando o volante demonstrou oportunismo e abriu o caminho para a conquista do título.

- O Douglas já é uma realidade, um dos grandes volantes do Brasil. Joga como volante e se torna um meia quando a equipe precisa. Merece que olhem por ele. Tem um potencial que vejo em poucos, e só tem 18 anos. O que ele faz defensivamente e ofensivamente, a força que tem... é um antigo 8. O Tite é inteligente e vai arrumar um lugar pra ele na Seleção Brasileira - declarou o técnico vascaíno, exaltando também o desempenho de Luis Fabiano.

- Eu sempre disse que o gol dele ia sair na hora certa. Enquanto estivesse trabalhando, fazendo as coisas pedidas pelo treinador e pelo clube... ele sempre fez isso, sempre trabalhou muito. Demonstrou que é muito valioso e vai nos ajudar muito no futuro. Ele e os outros experientes, como o Rodrigo, Nenê e Rafael Marques. Isso nos dá tranquilidade e alento para seguirmos - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco