Juniores: Vasco fecha participação na 1ª fase da Taça Guanabara às 15h deste domingo contra o Carapebus/Campos

Domingo, 16/04/2017 - 10:37
comentários

Garantido desde a rodada passada na semifinal da Taça Guanabara sub-20, o Vasco da Gama entra em campo na tarde deste domingo (16/04) para fechar sua participação na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino recebe o Carapebus/Campos no Estádio de São Januário, às 15 horas, e precisa vencer para confirmar o primeiro lugar do Grupo B. O adversário, por sua vez, necessita de um empate para carimbar o passaporte para a Taça Rio sem depender de um tropeço do Volta Redonda, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.

Embora tenha uma partida decisiva pela Copa do Brasil nesta semana, o Gigante da Colina não poupará nenhum jogador nesta tarde. O treinador Marcus Alexandre irá escalar o que tem de melhor. Em relação ao time da última partida, entretanto, algumas mudanças. Suspenso, o lateral-esquerdo e capitão Alan Cardoso dará lugar a Luan. No meio-campo, Bruno Cosendey entra na vaga de João Victor. O lateral-direito Cayo Tenório e os atacantes Hugo Borges e Paulinho estão entregues ao CAPRRES e não poderão atuar. O primeiro será substituído por Rafael França.

Derrotando o Carapebus/Campos, o Vasco da Gama conquistará o primeiro lugar e terá o Flamengo como adversário na semifinal. O Rubro-Negro goleou o Bonsucesso no sábado (15), mas só se classificou porque o Madureira não conseguiu derrotar o Resende. Neste cenário, o Cruzmaltino jogaria no próximo fim de semana em casa e com a vantagem do empate. Caso não vença o nesta tarde, o rival do Almirante será o Botafogo e a vaga para decisão decidida no recinto do Alvinegro, que nesse caso teria o empate como resultado favorável.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Luan; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor. Suplentes: Alexander, Denílson, Léo Couto, João Victor, Moresche, Vágner e Pedro Bezerra. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco