Vasco não perde para o Botafogo há 10 jogos, desde agosto de 2013

Domingo, 16/04/2017 - 12:39
comentários

Atual Bicampeão Carioca, o Vasco da Gama irá em busca de mais um troféu na tarde deste domingo (16/04). No Estádio Nilton Santos, às 16 horas, o Gigante da Colina mede forças com o Botafogo pela grande final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. O Cruzmaltino chega à decisão confiante após eliminar o Flamengo e com o objetivo de vencer a competição pela 10ª vez em sua história. Com nove conquistas, o clube é o maior ganhador do torneio. A partida será transmitida para todo o Brasil através da TV Globo.

Visando o clássico contra o Alvinegro, o Almirante teve uma semana intensa de treinamentos em São Januário. A grande novidade na lista de relacionados para o jogo é Luis Fabiano. Após ficar fora da semifinal em virtude de uma suspensão, o atacante retorna ao time devido ao efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico no início da semana. O Fabuloso substituirá Muriqui, que não foi relacionado por estar entregue ao CAPRRES, e voltará a vestir a camisa 9. Éderson, que não atua justamente desde a partida contra o Botafogo, será opção no banco de reservas.

Rival cruzmaltino logo mais, o Botafogo atravessa um excelente momento na temporada. O time dirigido por Jair Ventura assumiu a liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores da América após bater fora de casa, pelo placar de 2 a 0, o Atlético Nacional, atual campeão da competição. Em virtude da preparação para o próximo compromisso pelo torneio internacional, o clube de General Severiano não irá atuar com força máxima. A equipe, entretanto, será praticamente a mesma que derrotou o Fluminense no último fim de semana e se garantiu na decisão.

Essa não será a primeira vez que Vasco e Botafogo duelarão em 2017. Pela fase de classificação da Taça Rio, mais precisamente na segunda rodada, os times se enfrentaram no Nilton Santos e o clássico terminou empatado em 0 a 0. Se o placar se repetir, o título do segundo turno estadual será decidido nas cobranças de pênaltis. O Gigante da Colina ostenta uma invencibilidade de quatro anos diante do rival. O Cruzmaltino não perde para o clube de General Severiano desde agosto de 2013. Em 10 jogos, cinco vitórias vascaínas e cinco empates.



Fonte: Site oficial do Vasco