Preocupado com a Libertadores, Botafogo deve ter time misto na final da Taça Rio contra o Vasco

Sexta-feira, 14/04/2017 - 12:28
comentários

Nesta sexta-feira tem treino pra lá de peculiar do Botafogo no Engenhão, às 8h30m. Em campo, os jogadores que não viajaram para a Colômbia e para o Equador pela Libertadores, e que se preparam para a final da Taça Rio, contra o Vasco, no domingo. Não completam duas mãos, já que apenas oito atletas têm condições de jogo e estão inscritos no Campeonato Carioca: os zagueiros Renan Fonseca e Kanu, os meias Matheus Fernandes e Yuri, e os atacantes Joel, Renan Gorne, Pachu e Vinícius Tanque.

Com nem um time inteiro disponível, o Botafogo provavelmente terá que rever seus planos de trazer apenas sete jogadores de volta da Colômbia hoje. O restante do grupo segue para treinamento no Equador até quinta, quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil. Se só sete retornarem, o Botafogo corre risco de ter apenas 14 jogadores disponíveis, e disputar uma decisão com apenas três atletas no banco.

Outra alternativa é a esperança de que alguns contundidos se recuperem a tempo de enfrentar o Vasco no domingo, às 16h, no Engenhão. Ao todo, também oito jogadores se recuperam de algum problema físico, mas só sete estão incritos no Estadual (o goleiro Jefferson ficou de fora da lista). Os laterais Luis Ricardo, Marcinho e Jonas, e o meia Gustavo Bocheca só voltariam mesmo por um milagre: a previsão de retorno não é nem para as próximas semanas.

As esperanças mais realistas seriam as voltas precipitadas de Marcelo, Airton e Montillo para compor o elenco para a grande final. No entanto, cabe lembrar que os três são titulares e, se tiverem condições de jogo, podem ser poupados para quinta-feira, data do jogo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma alternativa é deixá-los entre os suplentes, sem entrar sob nenhuma hipótese, apenas para compor elenco.

Fonte: Extra Online


Sassá e Bruno Silva estão entre os atletas do Botafogo que voltam para jogo com o Vasco

Com uma maratona de jogos em 10 dias, o Botafogo escolheu os jogadores que retornam da Colômbia. São eles: Helton Leite, Igor Rabello, Gilson, Bruno Silva, Fernandes, João Paulo, Leandrinho, Guilherme e Sassá. Todos retornam com o técnico Jair Ventura para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela final da Taça Rio, pelo Campeonato Estadual.

O restante do grupo vai para o Equador, onde o time encara o Barcelona de Guayaquil, na próxima quinta-feira, também pela Copa Libertadores. Eles se juntam aos oito jogadores que ficaram aqui e estão inscritos para formar um grupo de relacionados para a partida.

O time ainda pode contar com uma eventual recuperação de Airton ou Marcelo, mas é improvável. Um possível time titular seria: Helton Leite, Fernandes, Igor Rabello, Renan Fonseca e Gilson; Bruno Silva, João Paulo, Matheus Fernandes e Leandrinho; Guilherme e Sassá.

As opções de Jair são:

GOLEIROS: Helton Leite e Saulo
LATERAIS: Gilson
ZAGUEIROS: Igor Rabello, Renan Fonseca, Kanu
MEIAS: Bruno Silva, João Paulo, Leandrinho, Fernandes, Matheus Fernandes, Yuri
ATACANTES: Guilherme, Sassá, Pachu, Vinícius Tanque, Renan Gorne e Joel

Fonte: Extra Online