Basquete: David Jackson projeta jogo desta 6ª-feira contra o Pinheiros

Sexta-feira, 07/04/2017 - 06:37
comentários

Já em São Paulo para os jogos 2 e 3 das oitavas de final do NBB 9, o Vasco realizou treinamento na noite desta quinta-feira (06/04), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. O elenco cruzmaltino viajou com 12 atletas na delegação e chegou à capital paulista pela manhã. O técnico Dedé Barbosa trouxe para os duelos decisivos os armadores Nezinho, Palacios, Hélio e Bruninho, os alas David Jackson, Gaúcho, Márcio e Marcellus, e os pivôs Drudi, Wagner, Fiorotto e Murilo.

Os confrontos serão realizados na sexta (07), às 21h30, e no domingo (09), às 16 horas. Márcio viajou com o grupo e fez trabalho separado, com testes específicos em quadra, coordenados pelo médico Rodrigo Schroder e o fisioterapeuta Marcelo Barreto durante a atividade desta quinta-feira. Portanto, ainda será avaliado pela comissão técnica seu aproveitamento na próxima partida. O médico cruzmaltino falou sobre a recuperação do camisa 15.

- O Márcio teve um estiramento grau 1 no tríceps direito. Após quase duas semanas de recuperação na fisioterapia, hoje foram realizados testes específicos e o atleta foi bem em todos, já com melhora da dor. Amanhã, antes do jogo, a comissão técnica se reunirá para avaliar a presença do jogador na partida - disse Rodrigo.

Após a derrota em casa na última terça-feira (04), o Almirante precisa de uma vitória para empatar a série melhor de cinco e forçar o quarto jogo. Em caso de dois resultados positivos em fora de São Januário, o Vasco terá a oportunidade de fechar a série na Colina Histórica. Se perder os próximos jogos, está eliminado da competição. Na temporada regular, o Cruzmaltino conquistou dois triunfos contra o Pinheiros. Destaque cruzmaltino na temporada, David Jackson falou sobre o confronto.

- Este jogo é muito importante, para mim é como se fosse uma final. É o confronto mais difícil pra ganhar. Temos que entrar em quadra amanhã com força total e vencer, que ai garantimos jogar em casa. Treinamos hoje aqui em São Paulo e estamos focados e preparados para este duelo importante - completou David Jackson.



Fonte: Site oficial do Vasco