Juniores: Vasco já está em Sete Lagoas para estreia na Copa do Brasil; Cayo Tenório projeta jogo contra o América-MG

Terça-feira, 04/04/2017 - 08:44
comentários

Confiando na conquista de um resultado positivo, o Vasco da Gama desembarcou na manhã desta terça-feira (04/04) no município de Sete Lagoas. Em solo mineiro, o Gigante da Colina faz contra o América (MG) sua estreia na Copa do Brasil sub-20. A partida será disputada nesta quarta (05), às 15 horas, na Arena do Jacaré. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Cruzmaltino elimina o jogo de volta, marcado atualmente para semana que vem.

O treinador Marcus Alexandre relacionou 18 atletas para o duelo contra o Coelho. O grande desfalque continua sendo Hugo Borges. Artilheiro da categoria em 2016, o atacante segue em tratamento no CAPRRES. Integrantes do elenco profissional, Alan Cardoso, Andrey, Mateus Vital e Ricardo estão à disposição para o confronto. O mesmo vale para Paulinho, um dos destaques da Seleção Brasileira no último Campeonato Sul-Americano sub-17.

Em 2017, o Cruzmaltino tentará superar sua melhor campanha. O Vasco foi eliminado nas quartas de final pelo Atlético Mineiro em 2012. O mesmo aconteceu em 2014, quando o algoz nesta fase foi o Santos. O sub-20 do Almirante terá à sua disposição jogadores nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999 e 2000 durante o torneio. As duas últimas gerações, inclusive, levaram o sub-17 na temporada passada ao seu melhor desempenho na Copa do Brasil.

- É muito grande a nossa expectativa para a nossa estreia. Todo mundo quer jogar uma Copa do Brasil. Estamos treinando forte desde o início do ano e buscaremos fazer uma grande campanha. O grupo inteiro está focado. Ano passado, quando estava no sub-17, tive a chance de disputar essa competição. Nosso time fez uma boa campanha, mas poderia ter ido mais longe. Demos mole em casa após vencermos fora. Isso não pode se repetir nesse ano, não podemos oscilar. É preciso foco e determinação em todos os momentos - disse o lateral-direito Cayo Tenório, integrante da equipe juvenil eliminada nas quartas de final em 2016.

Confira os relacionados para a partida contra o América/MG:

Goleiros: Alexander e João Pedro
Laterais: Alan Cardoso, Cayo Tenório e Luan
Zagueiros: Denílson, Mayck e Ricardo
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey, João Victor e Rafael França
Meias: Dudu, Mateus Vital e Robinho
Atacantes: Paulinho e Paulo Vitor



Fonte: Site oficial do Vasco