Juvenil: Vasco vence Atlético-MG por 4 a 2 e enfrenta o Botafogo pela semifinal da Copa Next às 14h30 desta 6ª

Sexta-feira, 31/03/2017 - 11:54
comentários

O Vasco da Gama fez uma nova vítima na Copa Next sub-17. Com uma grande exibição, o juvenil cruzmaltino venceu o Atlético Mineiro na manhã desta sexta-feira (31/03) por 4 a 2 e fechou a fase de classificação na primeira colocação do Grupo A. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Michael, Gustavo Henrique, Gabriel Pec e Juninho. A equipe de São Januário disputará a semifinal daqui a pouco, às 14h30, contra o Botafogo.

O JOGO

O Gigante da Colina entrou em campo disposto a justificar a alcunha de melhor equipe da competição. Logo aos sete minutos, após grande jogada individual de Vinicius, Michael recebeu livre na grande área e abriu o placar: VASCO 1 x 0. Em desvantagem, o Atlético Mineiro tentou levar perigo através das bolas paradas, mas não teve sucesso. O Vasco, por sua vez, seguiu trocando passes e apostando em jogadas pelos flancos. Aos 24, Juninho fez um lindo lançamento para Gustavo Henrique e ele tocou com categoria na saída do goleiro: VASCO 2 x 0.

Depois do segundo gol, o Almirante abaixou a guarda e acabou permitindo o crescimento do Galo na partida. Aos 27, os mineiros diminuíram através de uma cobrança de escanteio: Atlético-MG 1 x 2. O gol empolgou o time adversário, que se lançou ao ataque em busca do empate. A igualdade no placar, entretanto, só ocorreu no minuto final do primeiro tempo, após uma rápida jogada de contra-ataque: Atlético-MG 2 x 2.

Insatisfeito com a queda de rendimento, o treinador Marco Aurélio pediu uma mudança de postura. A bronca surtiu efeito e o Vasco retornou do intervalo ligado, disposto a não dar chances para o Atlético Mineiro. Aos cinco, Michael invadiu a área e chutou forte para grande defesa do goleiro rival. O Cruzmaltino seguiu pressionando, mas apenas aos 17 conseguiu balançar as redes. Na ocasião, Victor Hugo deixou na cara do gol Gabriel Pec e ele não desperdiçou: VASCO 3 x 2. Antes do jogo chegar ao fim, o Almirante marcou outra vez, com Juninho, depois de uma belíssima jogada individual de Pedrinho: VASCO 4 x 2.

Escalação do Vasco: Alexandre, Gabriel Saulo (Pedro Igor), João, Vítor Lariú e Pedrinho (Gabriel Cunha); Juninho (Ryan), Victor Hugo e Roger Ribeiro; Gustavo Henrique (Gabriel Pec), Michael (Erik) e Vinicius. Treinador: Marco Aurélio.



Fonte: Site oficial do Vasco