Felipe relembra jogo contra o Real Madrid em 1998: 'A bola que chutei e passou raspando, vejo ela entrando até hoje'

Segunda-feira, 27/03/2017 - 15:18
comentários

Único brasileiro a ganhar a Libertadores no ano do seu centenário, o Vasco encarou o todo poderoso Real Madrid no Mundial de Clubes de 1998. Mesmo com o elenco espanhol recheado de estrelas mundiais, como Roberto Carlos, Seedorf e Raúl, os cariocas não sentiram o peso, honraram toda a tradição do clube e foram para cima do adversário. Derrota por 2 a 1, mas com aquela pulga atrás da orelha de que poderia ter saído vitorioso do confronto, já que encarou de igual para igual um dos maiores times do mundo. E um integrante cruzmaltino daquela época confirmou os fatos.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Felipe admitiu que ainda tem pesadelos com aquela partida até os dias hoje. Em especial, por conta de uma pintura que quase marcou contra os merengues, o que deixaria o placar em 2 a 2. Ainda na lateral-esquerda, o Maestro se destacava pela velocidade e os dribles rápidos trazidos de uma infância inteira criada no futebol de salão. Em uma dessas jogadas, entortou a zaga a adversária e chutou cruzado. A bola passou rente à trave do goleiro alemão Illgner. O lance o atormenta quase 19 anos depois:

"A bola que chutei e passou raspando, vejo ela entrando até hoje. O Vasco foi muito melhor do que o Real Madrid. Digo que faltou um pouco de sorte nesses lances para o Vasco sair com o título. Foi uma das grandes injustiças do futebol", afirma Felipe.

Melhor na partida contra o Real Madrid, o Vasco tinha uma verdadeira seleção em campo. O time titular comandado por Antônio Lopes era esse: Carlos Germano; Vágner, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Nasa, Luisinho, Juninho Pernambucano e Ramon; Donizete e Luizão. Um ano antes, no titulo Brasileiro de 97, a dupla de ataque foi formada por Edmundo e Evair, dois dos maiores ídolos da história do clube. Mas a ausência dos craques foi minimizada pelo Maestro:

"Edmundo e Evair eram grandes jogadores, fazem falta, mas o Donizete e o Luizão tinham um entrosamento grande. Conquistamos a Libertadores com eles. Acho que não mudaria (a presença deles). O Vasco tinha um grande time, como falei, foi melhor do que o Real Madrid", finalizou.

Atualmente, Felipe agora se dedica à carreira de treinador de futebol. Depois de começar no comando do Tigres, no Campeonato Carioca deste ano, ele, ao lado do 'irmão' Pedrinho, agora busca um novo clube para das mais passos na nova profissão.




Fonte: Fonte: Fox Sports